Home Notícias PSA Peugeot Citroën anuncia produção de novo veículo compacto premium em Poissy, na França

PSA Peugeot Citroën anuncia produção de novo veículo compacto premium em Poissy, na França

Comentários desativados em PSA Peugeot Citroën anuncia produção de novo veículo compacto premium em Poissy, na França
Em conformidade com os compromissos assumidos como parte do “Novo Contrato Social”, na França, Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, anunciou aos funcionários e às organizações sindicais do Centro de Produção que a fábrica de Poissy vai produzir um novo veículo do segmento premium compacto.
 
Este veículo, inserido no plano de produto do programa “Back in the Race” num segmento de mercado em forte crescimento, deve contribuir mais especificamente com o desenvolvimento da marca DS. Ele virá a completar a oferta da DS no segmento premium compacto, ao lado do DS3.
 
O veículo será produzido na nova plataforma EMP1, que será lançada no Centro de Produção de Poissy. Os investimentos associados elevam-se a mais de 150 milhões de euros.
 
Nos termos do acordo “Novo Contrato Social”, a PSA Peugeot Citroën tinha assumido o compromisso de anunciar no período 2014 – 2016 o lançamento de pelo menos um modelo em cada uma das fábricas de montagem do Grupo na França. Com a fabricação de um novo veículo no Centro de Produção de Poissy e após os anúncios em Sevelnord, em Rennes, em Sochaux e de dois novos modelos em Mulhouse, a PSA Peugeot Citroën respeita seus compromissos.
 
Além disso, com mais de 971 mil veículos produzidos na França em 2014, gerando um superávit comercial para a França de 4,7 bilhões de euros, a PSA Peugeot Citroën está alinhada com o compromisso de produzir 1 milhão de veículos no país até 2016.
 
Para manter sólidas bases industriais na França melhorando o desempenho econômico de seu dispositivo industrial, o Grupo lançou um ambicioso processo de modernização de suas fábricas, com mais de um bilhão e meio de euros investidos na França em 3 anos para: otimização da logística, compactação da superfície, simplificação dos fluxos, etc.
 
Por ocasião deste anúncio, Carlos Tavares declarou: “anuncio a fabricação de um novo veículo no Centro de Produção de Poissy, que virá a complementar a oferta da marca premium DS utilizando a novíssima plataforma EMP1. Este anúncio reafirma o know-how da fábrica de Poissy e sua vocação para ser um centro de excelência dos veículos premium compactos para as três marcas do Grupo”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault Group e Plug Power criam HYVIA, joint venture dedicada à mobilidade a hidrogênio

A HYVIA pretende contribuir para a descarbonização da mobilidade na Europa, posicionando a…