Home Notícias PSA Peugeot Citroën inicia produção em série do Peugeot 2008 no Brasil

PSA Peugeot Citroën inicia produção em série do Peugeot 2008 no Brasil

Comentários desativados em PSA Peugeot Citroën inicia produção em série do Peugeot 2008 no Brasil
 
 
A PSA Peugeot Citroën iniciou hoje (17) no Brasil, no seu Polo Industrial de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, a produção em série do novo SUV compacto da marca Peugeot, o 2008.
 
Desde o seu lançamento na Europa, o crossover superou as expectativas de vendas do Grupo, acumulando mais de 200 mil unidades comercializadas. Símbolo da estratégia internacional da PSA Peugeot Citroën, o Peugeot 2008 foi mais um veículo a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto – França, Brasil e China.
“O Peugeot 2008 é uma demonstração clara do novo posicionamento mundial do Grupo PSA, com veículos globalizados. Seus números de vendas na Europa e na China, mercados em que já foi lançado, superaram as expectativas do Grupo e tenho certeza de que no Brasil o modelo seguirá o mesmo caminho. O início da produção do Peugeot 2008, na nossa fábrica de Porto Real, vem reforçar ainda mais nosso compromisso com o Brasil”, afirma Carlos Tavares, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.
 
 
A PSA Peugeot Citroën investiu cerca de R$ 400 milhões no desenvolvimento do novo Peugeot 2008 no Brasil e na adaptação do Polo Industrial de Porto Real para produzi-lo. No total, foram 3 anos de um trabalho que envolveu uma equipe de mais de 300 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.
 
“O Peugeot 2008 é um sucesso mundial. O início de sua produção em Porto Real resulta de um excelente trabalho de integração local, desenvolvido por nossas equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes um veículo com muita tecnologia, muita segurança e muito bem adaptado às condições de terreno do Brasil”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.
 
“O Peugeot 2008 trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada”,  diz Fábio Alves, Chefe do Produto 2008 na América Latina.
 
Outra novidade do modelo é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião. As cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que remeta ao universo SUV.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…