Home Notícias Renault anuncia venda da totalidade de sua participação na Daimler

Renault anuncia venda da totalidade de sua participação na Daimler

Comentários desativados em Renault anuncia venda da totalidade de sua participação na Daimler

A Renault S.A. (“Renault”) anunciou hoje que realizou com sucesso a venda da totalidade de sua participação na Daimler A.G. (“Daimler”) (ou seja, 16.448.378 ações, que representam 1,54% do capital acionário da Daimler), ao preço de 69,50 euros por ação (ou seja, um total de 1.143 bilhão de euros), por meio de uma oferta junto a investidores qualificados, tal como definido no artigo 2(e) do Regulamento da União Europeia (UE) 2017/1129, tal como modificado, por meio de um processo acelerado de bookbuilding (a “Oferta”).

O produto desta venda permitirá que o Grupo Renault acelere o desendividamento financeiro de sua atividade Automotiva. A parceria industrial entre o Grupo Renault e a Daimler permanece inalterada, não sendo impactada por esta operação financeira[1].

A liquidação da Oferta deve acontecer no mais tardar em 16 de março de 2021.

O BNP Paribas e o HSBC Continental Europe agiram como coordenadores globais e guarda-livros associados e o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, o Natixis e a Société Générale atuaram como agentes da oferta e guarda-livros associados, no âmbito da Oferta em nome da Renault (junto com os coordenadores globais, os “Agentes da Oferta e Guarda-Livros Associados”).

As ações da Daimler são cotadas nos mercados regulamentados de Stuttgart e Frankfurt (código ISIN: DE0007100000).

[1] Com exceção do fim da obrigação, pela Daimler, de propor prioritariamente à Renault a recompra de suas ações em caso de venda por meio de uma operação de mercado de capitais, para assegurar a reciprocidade entre as duas empresas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BYD lança Furgão eT3 100% elétrico refrigerado

Referência no segmento de veículos comerciais leves elétricos, o Furgão BYD eT3 100% elétr…