Home Notícias Renault registra 150 mil unidades do Duster vendidas no Brasil

Renault registra 150 mil unidades do Duster vendidas no Brasil

Comentários desativados em Renault registra 150 mil unidades do Duster vendidas no Brasil

 \"\"

 
Um dos modelos mais comercializados pela marca no país e no mundo, mostra que é robusto não somente para quem busca o verdadeiro mundo SUV, mas também em vendas. O Duster acaba de registrar 150.000 unidades vendidas no Brasil.
 
Este número foi alcançado na Renault J. Carneiro, uma das concessionárias da rede localizada na capital da Paraíba, João Pessoa, onde o engenheiro Flávio Honorato da Silva, adquiriu seu Duster Dynamique.
 
“Optei por comprar o Duster porque é um carro espaçoso, tem design, é bom de direção e silencioso para os padrões desta categoria”, define Flávio.
 
Trajetória de sucesso
 
Lançado no Brasil em outubro de 2011, o Renault Duster logo se tornou líder no seu segmento. No ano seguinte, em 2012, o SUV agradou definitivamente o cliente brasileiro que busca robustez, espaço interno e capacidade para atender as necessidades tanto urbanas quanto off-road. O Duster ganhou mais tecnologia com a série limitada Tech Road, onde recebeu a central multimídia Media Nav. Neste ano o modelo fechou como líder em vendas na categoria com 46.904 unidades comercializadas e 25,8% de participação no segmento.
 
O ano de 2013 também foi especial para o Duster. Foram comercializadas 100 mil unidades no País. Para comemorar o feito o modelo ganhou a série limitada Tech Road II, onde além do Media Nav, ganhou novidades estéticas como a grade frontal e puxador de abertura do porta-malas na cor Dark Star e faróis com máscara negra.
 
Em 2014, a participação no segmento SUV cresceu 9%. Também neste ano, no mês de Abril, o Duster registrou 1 milhão de unidades fabricadas em todo o mundo. O modelo é comercializado em mais de 100 países, e a unidade que marcou este número histórico foi fabricada aqui no Brasil, no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais.
 
O SUV está disponível no mercado em seis versões e dois tipos de câmbio e motorização: Duster 1.6 16V Hi-Flex, Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio manual, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio automático/sequencial, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com tração 4×4 câmbio manual. O motor 1.6 16V Hi-Flex desempenha 115 cv, já o motor 2.0 16V Hi-Flex conta com 142 cv de potência.
 
“O Duster é um modelo que oferece robustez, espaço interno e atende as necessidades do cliente tanto na cidade quanto off road. São estas e outras qualidades que comprovam seu ótimo desempenho comercial”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stock Car: Justiça Desportiva anula punições de Goiânia e Velocitta

Foresti recupera vitória na Corrida 02 do traçado paulista. Pontuação do campeonato é alte…