Home Notícias Setrans-PI realiza fiscalização em ônibus intermunicipais

Setrans-PI realiza fiscalização em ônibus intermunicipais

Comentários desativados em Setrans-PI realiza fiscalização em ônibus intermunicipais
A Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans), em parceria com a Polícia Militar do Estado, está realizando fiscalização aos ônibus intermunicipais que circulam nas rodovias piauienses. O objetivo da operação é fiscalizar a falta de condição de trafego dos veículos que fazem o transporte de passageiros na região da Grande Teresina.
A fiscalização está acontecendo sob a coordenação do secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, e o do diretor de Transportes de Passageiros da Secretaria dos Transportes do Estado, major Mayron Soares. Nessa segunda-feira (16), a fiscalização foi realizada na PI 113, que liga Teresina à cidade de José de Freitas. De acordo com o major, 16 ônibus foram fiscalizados, três foram apreendidos e seis notificados por irregularidades. “As principais irregularidades encontradas foram parabrisas quebrados, pneus carecas, bancos rasgados, sujeira no interior dos ônibus e tacógrafos, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu, usado de forma indevida”, afirmou o major Mayron.
Cada veículo apreendido foi penalizado de acordo com o Código 58350, Art. 195 e Código 66290, Art. 230 Código Brasileiro de Trânsito, que pune por desobediência à autoridade de Trânsito. Os veículos se encontram no pátio do Detran-PI e para serem retirados, os proprietários das empresas notificadas devem comparecer à Secretaria dos Transportes para pagar as multas e assinar um termo de ajuste e conduta se responsabilizando pela regularização do veículo conforme as exigências do Código Brasileiro de Trânsito.
Ao todo, três equipes da Setrans realizam o trabalho de fiscalização nas rodovias estaduais. Hoje, a fiscalização está acontecendo na PI 113, que liga Teresina a União, até o fim do dia os resultados serão divulgados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault Group e Plug Power criam HYVIA, joint venture dedicada à mobilidade a hidrogênio

A HYVIA pretende contribuir para a descarbonização da mobilidade na Europa, posicionando a…