Home Notícias Stellantis divulga aumento de 12% na receita líquida do primeiro trimestre de 2022

Stellantis divulga aumento de 12% na receita líquida do primeiro trimestre de 2022

0

Receita líquida alcança € 41,5 bilhões, com aumento de 12% em comparação com € 37,0 bilhões para o primeiro trimestre de 2021 pró-forma, refletindo preço e mix favoráveis de veículos, bem como efeitos positivos da conversão cambial

A Stellantis anunciou hoje os resultados globais relativos ao primeiro trimestre de 2022. Os resultados são impulsionados por uma bem-sucedida ofensiva de produtos e tecnologia, demonstrando a capacidade da Stellantis de superar os ventos contrários predominantes, ao mesmo tempo em que executa seu plano estratégico de longo prazo, Dare Forward 2030.

As receitas do primeiro trimestre de 2022 da Stellantis indicam a força dos produtos recém-lançados ou renovados, incluindo Jeep Grand Cherokee L e Wagoneer/Grand Wagoneer para a América do Norte; DS4, Fiat New 500, Opel Mokka e a gama de veículos comerciais leves para a Europa ampliada; Jeep Grand Cherokee, Peugeot 3008 e Citroën C4 para Oriente Médio e África; enquanto Fiat Pulse, Jeep Compass, Peugeot 208 e Fiat Cronos contribuíram fortemente para a liderança do mercado sul-americano. Enquanto isso, continua o impulso de veículos de baixa emissão híbridos e elétricos da Stellantis, levando as vendas de BEV na Europa ampliada a aumentarem mais de 50% na comparação ano a ano.

“A receita líquida do primeiro trimestre aumentou 12% graças ao forte preço líquido, mix de veículos favorável e efeitos positivos de conversão cambial, enquanto as vendas caíram 12%. Nossas projeções e resultados para o ano se mantêm, prevendo margens de lucro operacional ajustado de dois dígitos e fluxo de caixa positivo, pois, apesar de problemas de suprimentos e dos ventos contrários inflacionários, o bom momento do produto e as parcerias estratégicas continuam a pavimentar o caminho”, disse Richard Palmer, CFO da Stellantis.

A empresa também fez progressos importantes em direção à instalação da capacidade de bateria planejada de 400 GWh até 2030, executando parcerias estratégicas durante o primeiro trimestre de 2022 com a LG Energy Solution e a Automotive Cells Company (ACC), que resultarão, respectivamente, na primeira fábrica de baterias de íons de lítio em grande escala no Canadá (Windsor) e uma nova unidade de baterias para a fábrica de Termoli (Itália). Em outro aspecto importante do plano Dare Forward 2030, que estabelece um caminho firme para um futuro sustentável, a Stellantis firmou parcerias estratégicas com a Amazon e a Foxconn como parte do impulso definido por software.

RESULTADO POSITIVO NA AMÉRICA DO SUL

Na América do Sul, as vendas caíram 8% no primeiro trimestre, devido à escassez de semicondutores que limitaram a capacidade de produção, apesar da forte demanda de modelos como o novo Fiat Pulse, a nova geração do Jeep Compass, Peugeot 208 e Fiat Cronos. As vendas regionais somaram 174 mil unidades.

As receitas líquidas em euros, porém, cresceram 40%, principalmente devido ao mix de produtos mais favorável e efeitos positivos da conversão cambial.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …