Home Notícias Stellantis lidera no quadrimestre no Brasil, Argentina e Chile

Stellantis lidera no quadrimestre no Brasil, Argentina e Chile

0

A Stellantis avança na liderança na América do Sul e nos três maiores mercados da região – Brasil, Argentina e Chile.

No acumulado do ano, a Stellantis comercializou um total de 249 mil veículos no mercado sul-americano, o equivalente a 23,5% de participação nas vendas na região. De janeiro a abril, a Stellantis comercializou 173,6 mil veículos no Brasil (33,8% de participação de mercado), 47,4 mil unidades na Argentina (36,4%) e 16,9 mil veículos no Chile (11,4%).

A Fiat é a marca que mais se destaca na América do Sul, com 140 mil unidades vendidas e 13,2% de participação no período. Entre as marcas da Stellantis, a Jeep alcançou 48,6 mil unidades (4,6% de market share), Peugeot emplacou 37 mil veículos (3,5%), Citroën registrou 16,6 mil unidades (1,6%), seguida por Ram com 4,4 mil unidades (0,4%), Opel (1,6 mil) e DS (472).

Fiat mantém a liderança no mercado brasileiro

A Fiat encerrou o quadrimestre com 113,5 mil unidades emplacadas no Brasil, com uma participação de mercado de 22,1%. Foi a marca mais vendida no país no período, mantendo o bom desempenho que vem garantindo a liderança de mercado há 16 meses consecutivos.

Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil no acumulado do ano, quatro são da marca Fiat. A picape Fiat Strada lidera o ranking como veículo mais vendido no mercado nacional, com 29,7 mil unidades emplacadas (5,8% das vendas totais). Também integram o ranking os Fiat Mobi, Toro e Argo.

Jeep tem 8% de market share

A Jeep emplacou 41 mil unidades no acumulado do ano no mercado brasileiro, alcançando 8% de market share, considerando as vendas totais de automóveis e comerciais leves. Este resultado reflete um crescimento de 1,2p.p. em relação à sua participação no mesmo período do ano anterior. O Jeep Compass, com mais de 19 mil unidades emplacadas no ano, está entre os dez modelos mais vendidos no Brasil.

Peugeot cresce 96%

Com 12,2 mil unidades comercializadas nos quatro primeiros meses de 2022, a Peugeot registrou um crescimento de 96% em relação ao mesmo período de 2021 e continua a ser a marca que mais cresce no Brasil. O Novo Peugeot 208 segue em destaque: de janeiro até abril, suas vendas cresceram 155%, quando comparado a igual período do ano anterior. A marca tem 2,4% de participação no mercado nacional.

Citroën ganha participação de mercado

A Citroën continua a ganhar participação de mercado. De janeiro a abril, a marca acumulou 6,3 mil unidades emplacadas, crescendo 35% em relação a igual período do ano anterior e conquistando um market share de 1,2%. As boas vendas do Citroën C4 Cactus, que cresceram cerca de 50%, se somaram ao bom desempenho no segmento de veículos utilitários leves, alavancando o desempenho da marca.

Ao mesmo tempo, a marca Ram encerrou o quadrimestre com 484 emplacamentos no mercado brasileiro.

Forte participação na Argentina

A Stellantis continua a liderar o mercado argentino. A empresa superou as 47 mil unidades vendidas entre janeiro e abril, o equivalente a 36,3% do mercado local. O destaque é a marca Fiat, com mais de 22 mil veículos vendidos e 17,5% de participação de mercado, seguida pela Peugeot, com mais de 14 mil unidades (10,8% do mercado). Citroën supera as 5,6 mil unidades vendidas (4,4% de participação) e a Jeep supera os 4 mil veículos vendidos (3,1%). As marcas Ram (451 unidades vendidas) e DS (296 unidades) se mantêm firmes no mercado premium.

Os veículos mais vendidos do trimestre no mercado argentino são da Stellantis: Fiat Cronos continua a ser o automóvel líder de vendas, com mais de 17,3 mil unidades emplacadas, seguido no pódio pelo Peugeot 208, que soma 9,4 mil unidades vendidas.

Liderando o mercado chileno

A Stellantis segue à frente do mercado chileno, com 16,9 mil unidades vendidas desde janeiro (11,4% de participação). A marca mais demandada da empresa é a Peugeot, com 7,7 mil unidades vendidas (5,18%), seguida pela Citroën (2,9 mil veículos), Ram ( 2,5 mil), Jeep e Opel, com 1,6 mil unidades cada. Seguem a Fiat, com 439, e DS, no segmento premium, com 137 veículos vendidos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …