A Toyota do Brasil comunica sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius (produzido de 20 a 22 de janeiro de 2016). A campanha abrange um total de três unidades do modelo Prius.

Defeito apresentado: Foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag, devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, que poderá permitir que o gás e o propelente escapem, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag. Se tal fato ocorrer, resultará na deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro.
Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, haverá risco de perda de controle do veículo e consequente colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas: A partir de 17/10/2016, a Toyota promoverá a substituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro. O tempo de reparo é de aproximadamente 3 horas.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.