Home Notícias Tracker é o SUV mais vendido do Brasil

Tracker é o SUV mais vendido do Brasil

Comentários desativados em Tracker é o SUV mais vendido do Brasil

Modelo da Chevrolet emplacou 6,4 mil unidades em março e se consolida como o veículo de passeio que mais cresce em volume de vendas no país

O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil em março, com 6,4 mil unidades emplacadas. Além disso, foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de vendas no primeiro trimestre, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.

A nova geração do Tracker está completando um ano e chega à linha 2022 com novidades. A principal delas é a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8” do veículo. O sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay é capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLink – para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

Com esta nova funcionalidade, o Tracker inaugura o mais alto nível de conectividade em sua categoria, com o conceito de “wireless car” ou carro sem fio, até porque o veículo oferece também o carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo.

“De série a partir da versão LT do Tracker, a projeção sem fio traz mais praticidade para o dia a dia e é mais um passo importante dentro da estratégia de evolução contínua do produto, que dita tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, desempenho e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

“Os carros com alto nível de conectividade são os mais atrativos e valorizados pelo mercado. Outro fator fundamental é a forma como a tecnologia interage com o consumidor. Este é o grande diferencial da Chevrolet. Entregamos tudo isso com muita praticidade, conveniência e, principalmente, segurança”, explica Fioco.

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível para o Tracker desde a chegada da nova geração, apresentada no fim de março do ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…