Home Notícias Último podcast da FCA sobre Maio Amarelo fala sobre proteção do carro

Último podcast da FCA sobre Maio Amarelo fala sobre proteção do carro

Comentários desativados em Último podcast da FCA sobre Maio Amarelo fala sobre proteção do carro

Para esta edição foram convidados João Irineu, Diretor de Segurança Veicular e Conformidade Regulatória, e Ricardo Dilser, Assessor Técnico FCA Latam

Para reforçar a importância da segurança no trânsito em mobilização ao Maio Amarelo, a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) lança o último episódio desta temporada de sua série de podcast em conscientização ao tema. Parte de um esforço mundial, o movimento estenderá as suas ações durante todo o ano devido o momento de isolamento social atual e a necessidade de falar sobre este assunto diante dos índices de acidentes, que ainda são muito altos.

Com 19 minutos de duração, o episódio é lançado nesta segunda-feira, (08), e conta com um bate-papo entre João Irineu, Diretor de Segurança Veicular e Conformidade Regulatória, e Ricardo Dilser, Assessor Técnico FCA Latam. Na conversa, os executivos falaram como manter a segurança do carro quando a reabertura gradual flexibilizar as medidas contra o Covid-19 e as pessoas começarem a ir para as ruas com os seus automóveis novamente.

Segurança no trânsito depende de muitos fatores e a condição do automóvel é um dos principais deles. Saber o que tem no carro para a proteção de todos, quais são esses equipamentos e como fazer a manutenção deles, são algumas das dúvidas que os convidados tiraram para ajudar a manter a proteção depois deste longo tempo que muitos carros ficaram estacionados na garagem.

“O automóvel evoluiu bastante nos últimos anos. A introdução da conectividade, da tecnologia da informação e da automação, traz para o veículo um nível de segurança cada vez maior. Começamos este processo há décadas com adoção de cinto de segurança, introdução de air bags, controle de estabilidade e frenagem autônoma, por exemplo. Todas essas funcionalidades reduzem acidentes, porém é importante a checagem do condutor se cada funcionalidade está alinhada”, falou João Irineu, Diretor de Segurança Veicular e Conformidade Regulatória.

Para garantir que os dispositivos de segurança do carro estejam funcionando perfeitamente, algumas ações podem ser tomadas pelo motorista na sua própria casa. São testes simples que servem tanto para carros novos quanto para os mais antigos. No entanto, além da experiência visual é sempre imprescindível encaminhar o carro para um técnico especializado.

“A primeira dica que podemos fazer em casa é checar os pneus. Quando o carro fica muito tempo parado, normalmente, o pneu fica murcho e rapidamente é possível enxergar esta “barriguinha” dele. O pneu murcho pode colocar a performance de todo automóvel em risco. A segunda dica é tentar o mais rápido possível fazer uma revisão básica, seja na concessionária ou em uma oficina de confiança, pois alguns itens podem ficar comprometidos e só percebermos quando precisarmos deles como, por exemplo, os limpadores de para-brisa”, explicou Ricardo Dilser, Assessor Técnico FCA Latam.

Para saber mais dicas e medidas de segurança de carro, confira abaixo o episódio completo. Disponível no:

Spotify:
https://open.spotify.com/episode/5JTCcIOJ4WPQWZO4SduBdw?si=C4KInk9KT42D4OwWFLLIXw

YouTube:
https://youtu.be/ckfVeTvy1a4

Vídeos

Para ampliar as conversas do podcast, a cada episódio serão publicados vídeos curtos dos participantes para apresentar o tema e convidar o público a ouvir o material. Devido ao período de isolamento social, assim como os podcasts, os vídeos também foram gravados por cada convidado nas suas casas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…