Home Notícias Volkswagen apresenta linha 2018 da Saveiro com inédita versão Robust Cabine Dupla

Volkswagen apresenta linha 2018 da Saveiro com inédita versão Robust Cabine Dupla

Comentários desativados em Volkswagen apresenta linha 2018 da Saveiro com inédita versão Robust Cabine Dupla
 
 
A Volkswagen do Brasil está apresentando a Saveiro Robust Cabine Dupla. Voltada para o trabalho, a nova oferta chega ao mercado como parte da linha 2018 da picape – a mais segura e tecnológica do segmento. Mais comodidade e flexibilidade de uso são aliados às consagradas características da Saveiro: robustez, confiabilidade e design imponente.
Com a versão Robust Cabine Dupla, a picape Volkswagen passa a contar com uma opção mais acessível para os clientes que buscam ampla caçamba e capacidade para cinco ocupantes – exclusividade da Saveiro no segmento.
A Saveiro Robust Cabine Dupla traz de série itens como protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, rack e barra de proteção para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15.
 
Também há desembaçador do vidro (vigia) traseiro, grade protetora do vigia traseiro, tomada de 12V no console central e na lateral direita do banco traseiro, três apoios de cabeça para o banco traseiro – com cintos de segurança retráteis de três pontos (inclusive o central traseiro) –, porta-objetos nas laterais das portas e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.
 
Como opcional é oferecido o pacote Robust, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave “canivete”.
A Saveiro Robust Cabine Dupla é oferecida em seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja) e três metálicas (Prata Sírius, Cinza Platinum e Azul Night).
Visual de trabalho
Com foco na relação custo-benefício, a Saveiro Robust teve seu visual pensado para um veículo de uso predominantemente profissional. Assim como a versão de cabine simples, a Robust Cabine Dupla tem visual que utiliza elementos mais rústicos, como os faróis com detalhes pretos, acompanhando a grade e o para-choque, que também são nessa cor.
A parte traseira traz a mesma linguagem de estilo, com predominância de elementos pretos para tampa, lanternas e para-choques. Nas laterais, os apliques pretos nos arcos de roda protegem essa região do impacto de pedras, por exemplo.
 
Capacidade exclusiva
Somente a Saveiro Cabine Dupla é capaz, em seu segmento, de acomodar cinco ocupantes. Esse é um de seus grandes diferenciais. O segredo para isso está no teto da picape, que é elevado em relação às demais configurações da linha.
Por exemplo, a versão Trendline Cabine Dupla tem 1,56 metro de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Trendline Cabine Estendida). São 4,47 metros de comprimento e 1,71 metro de largura (sem espelhos retrovisores).
O habitáculo da Saveiro Cabine Dupla conta com 1.339 mm de espaço para os ombros – 79 mm a mais do que o principal concorrente. O espaço interno para a cabeça também é um diferencial no segmento: a Saveiro Cabine Dupla tem 1.009 mm no banco dianteiro (23 mm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 945 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro.
A picape Volkswagen oferece também mais espaço para as pernas entre o banco traseiro e dianteiro, superando o modelo concorrente.
Ainda na cabine, destaque para a posição mais elevada do assento traseiro (ponto “H”). Essa altura adicional (95 mm) em relação aos bancos da frente favorece a ergonomia dos passageiros traseiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado.
 
Há também dois porta-garrafas de até 500 ml, um de cada lado (comodidade que só a picape Volkswagen oferece na categoria), uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata.
Assim como a ampla área envidraçada, outro destaque da Saveiro Cabine Dupla é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes, uma exclusividade da picape Volkswagen na categoria. Outro recurso que contribui para segurança é o desembaçador do vidro traseiro, também inédito no segmento.
A Saveiro Robust Cabine Dupla oferece a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro. A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio.
A suspensão traseira é formada por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso.
 
Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e caçamba capaz de acomodar 580 litros. Por falar em capacidades, a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho – medida 17% maior do que o principal concorrente.
Outro diferencial no segmento é o local de instalação do pneu sobressalente (estepe), que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.
Motor 1.6l Total Flex de 104 cv – Confiabilidade e robustez
A Saveiro Robust Cabine Dupla é equipada com o motor 1.6l Total Flex, da família EA111. Com 1.598 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindros, o consagrado motor proporciona excelentes números de desempenho. O câmbio manual de cinco marchas (MQ200) é referência da categoria, com engates precisos e eficientes.
Com motor 1.6 de 104 cv, a Saveiro Cabine Dupla é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta interior do novo SUV Pulse

Teaser da marca dá mais detalhes da cabine de um dos lançamentos mais aguardados do ano Ap…