Home Notícias Volkswagen dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

Volkswagen dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

Comentários desativados em Volkswagen dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

#OutAtWorkVWGroup: Os empregados do Grupo Volkswagen aparecem em sua própria campanha e contam suas histórias

Mais de 120 empregados do Grupo Volkswagen e suas marcas estão celebrando e contando suas histórias e experiências pessoais como lésbicas, gays, bissexuais, trans, não-binários ou queer para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia, Interfobia e Transfobia (IDAHOBIT em inglês), comemorado hoje, 17 de maio. Com a campanha #OutAtWorkVWGroup, os empregados enviam uma manifestação forte e positiva em apoio à diversidade ao demonstrar o quanto a força de trabalho da empresa já é colorida e diversificada atualmente. Os participantes da campanha trabalham para várias marcas e empresas do Grupo VW no Brasil, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Áustria, Polônia, Espanha, EUA e Canadá.

O coração da campanha é um projeto de vídeo e foto em que os empregados mostram suas verdadeiras cores e relatam suas experiências no ambiente profissional. “Ao dar a esses colegas uma plataforma, suas histórias se tornam tangíveis e pessoais. Isso gera proximidade e solidariedade, também entre pessoas que antes não pensavam na diversidade. Temos certeza de que esta campanha interativa vai gerar mais atenção e emoção do que números e estatísticas”, afirma Rafael Nasemann, da rede LGBTIQ da Volkswagen “We drive proud”. Da região, 16 empregados do Brasil e Argentina participaram da campanha global.

Klaus Zellmer, Membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-venda da marca Volkswagen: “Queremos que todos na Volkswagen possam ser quem realmente são. Estou convencido de que a honestidade, o prazer, a satisfação e a criatividade não só promovem o bom desempenho, mas, juntos, produzem os melhores resultados possíveis.”

Daniela Cavallo, Presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores: “Estou muito, muito orgulhosa de todos os colegas que se apresentaram com tanta confiança para dizer: Este sou eu e isso é bom. Campanhas como #OutAtWorkVWGroup são importantes para aumentar a visibilidade dentro da empresa e criar uma consciência ainda maior para a importância da diversidade. Claro, o melhor seria se o respeito e a tolerância fossem naturais no dia a dia, assim não precisaríamos mais de campanhas como esta”.

“Para as marcas do Grupo Volkswagen, a diversidade na força de trabalho é uma robustez que pretendemos continuar a construir e fomentar. Valorizamos a diversidade em todos os nossos empregados e não toleraremos qualquer tipo de discriminação. É por isso que estamos apoiando a iniciativa de empregados do #OutAtWorkVWGroup”, disse Elke Heitmüller, Chefe de Gestão de Diversidade do Grupo Volkswagen.

O primeiro Mês Europeu da Diversidade – lançado pelo European Commissioner for Equal Opportunities Policy – ocorre em maio de 2021. Nesta ocasião e com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de uma cultura corporativa inclusiva, a Gestão da Diversidade do Grupo Volkswagen realizará eventos abrangendo vários aspectos da diversidade e inclusão para marcar o 9º Dia da Diversidade na Alemanha (comemorado no próximo dia 18/05) durante todo o mês de maio.

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde tomou a decisão de desclassificar a homossexualidade como um transtorno mental. Esta data foi então designada como Dia Internacional Contra Homofobia, Bifobia, Interfobia e Transfobia (IDAHOBIT). Este ano é a terceira vez que marca o início da Semana da Diversidade de Wolfsburg. Além da Volkswagen, a Autostadt, o VfL Wolfsburg, Phaeno, o Scharoun Theatre, o Wolfsburg Art Museum, a Ostfalia University of Applied Sciences, o Hallenbad Cultural Center e a Wolfsburg AG se juntarão à campanha.

#OutAtWorkVWGroup foi iniciado por “We drive proud”, a rede LGBTIQ e Amigos do Grupo Volkswagen, e é apoiado pelas redes LGBTIQ de outras marcas do Grupo (incluindo queer@audi, Proud@Porsche, proud@MAN , Pride@SEAT -> Pride nos move na SEAT SA, ŠKODA Proud e Bentley BeProud), bem como nos respectivos departamentos de gestão de diversidade.

#OutAtWorkVWGroup – Os empregados do Grupo Volkswagen aparecem em sua própria campanha e contam suas histórias: https://youtu.be/2ySdK1f9pjI

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…