Home Notícias Volkswagen Financial Services está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Volkswagen Financial Services está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Comentários desativados em Volkswagen Financial Services está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil
A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, figura, pela terceira vez, entre as 150 da lista “GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil”, elaborada pelo Great Place to Work®, em parceria com a revista Época.
Foram mais de 1.500 organizações avaliadas, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas com os funcionários, além de uma análise do GPTW segmentada em nove pilares – Contratar e Receber; Inspirar, Falar; Escutar; Agradecer; Desenvolver; Cuidar; Celebrar; e Compartilhar. O resultado é o ranking das melhores empresas, um padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho, captando um diagnóstico do dia a dia das organizações.
“Estar presente nessa lista é um reconhecimento dos funcionários pelos esforços que a Volkswagen Financial Services vem fazendo nos últimos anos para ser um dos melhores lugares para se trabalhar. É um trabalho que realizamos pensando no futuro e que demonstra a solidez das nossas práticas”, comenta Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da VWFS.
Outro destaque foi a adesão de 94% dos colaboradores da companhia à pesquisa. O resultado é superior à expectativa do GPTW, de 70% a 80% de participação, dentre as empresas avaliadas. “Mesmo em um ano sensível para o País e, principalmente para o setor automotivo, os profissionais seguiram engajados, acreditando na transparência e nas ações da VWFS para o seu desenvolvimento e para que, juntos, alcancem as metas traçadas. Tudo isso está alinhado ao mapa estratégico da companhia no Brasil e ao plano global do Grupo Volkswagen para o contínuo aprimoramento do clima organizacional”, ressalta o executivo.
Investindo no bem-estar
A boa colocação é fruto de um pacote de iniciativas visando ampliar o bem-estar e, consequentemente, a produtividade. Uma das mais expressivas foi uma remodelagem completa do edifício da matriz, em São Paulo (SP), orçada em R$ 25 milhões. A necessidade, identificada por meio de uma pesquisa interna, contemplou uma série de ações de modernização e readequação das instalações. Ocorreram as renovações da rede elétrica e das redes de dados e voz, com mais de 200 km. Foram revestidos 15 mil m² de área, entre pisos, forros e paredes, e cerca de 2 mil luminárias instaladas, com 4.200 lâmpadas LED e fluorescentes, resultando na economia de 20% de energia. A companhia ainda adquiriu 1.875 novas cadeiras e dobrou o espaço da academia de ginástica dos colaboradores, aumentando a capacidade para 500 pessoas.
Líder entre instituições financeiras de montadoras
A VWFS também se destacou no anuário Época Negócios 360º, figurando na lista das 300 melhores empresas do Brasil, sendo a única instituição financeira ligada a uma montadora do ranking.
A publicação, fruto de parceria com a Fundação Dom Cabral e com a Boa Vista SCPC, faz um minucioso e inédito levantamento da administração das empresas no Brasil, levando em conta seis dimensões distintas – desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de RH e responsabilidade socioambiental.
O anuário ainda traz o ranking dos 100 maiores bancos por ativo total, no qual são considerados dados como patrimônio líquido, lucro líquido e resultado operacional, entre outros. Por esses critérios, a Volkswagen Financial Services, por meio do Banco Volkswagen, conquistou o 21º lugar, sendo o 1º entre os bancos ligados a uma montadora.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta interior do novo SUV Pulse

Teaser da marca dá mais detalhes da cabine de um dos lançamentos mais aguardados do ano Ap…