A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para a primeira rodada dupla do E-Prix de Tóquio, etapas 8 e 9 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, que acontece em local que fica a menos de uma hora da sede global da Nissan.
A equipe japonesa chega ao evento em casa com a Nissan no topo do campeonato de fabricantes e a equipe Nissan de Fórmula E em segundo na classificação de equipes.
Para celebrar a ocasião, a Equipe Nissan de Fórmula E lançou seu primeiro videogame: NISMO Electric Racer Tokyo. O jogo de arcade com inspiração retrô foi criado em colaboração com o ilustrador japonês Kentaro Yoshida para celebrar a corrida da equipe em Tóquio. Além disso, uma pintura de edição especial que reinventa o design com tema Sakura será revelada nas redes sociais da NISMO e durante um evento no dia 14 de maio na sede global da Nissan em Yokohama.
Na última corrida, Oliver Rowland conquistou uma vitória, um segundo lugar e uma pole position na rodada dupla em Mônaco, mantendo-se na liderança da classificação geral de pilotos. O britânico guarda boas lembranças da corrida em Tóquio, após conquistar a pole position e o segundo lugar na corrida de estreia do campeonato, em março de 2024. Norman Nato também irá buscar mais uma performance boa na capital japonesa, após cruzar a linha de chegada em sexto lugar na edição da 10ª temporada.
O circuito de rua de Tóquio, com 2.582 quilômetros de extensão, aguarda os pilotos com a pista ao redor do Centro Internacional de Exposições de Tóquio, o maior do gênero no Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight. Com 18 curvas, o circuito inclui um primeiro setor complicado e técnico, com curvas lentas, antes de três retas notáveis, combinando todos os elementos para uma corrida desafiadora, com ultrapassagens mais prováveis nas curvas 1, 10, 15 e 17.
A primeira corrida do fim de semana será a terceira a contar com o Pit Boost. A Equipe Nissan de Fórmula E obteve sucesso nas duas primeiras, conquistando o segundo e o primeiro lugar em Jeddah e Mônaco, respectivamente.
Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe de Equipe da Nissan Fórmula E: “Após o sucesso da corrida de 2024, é muito especial para toda a equipe estar de volta a Tóquio e, desta vez, participar de uma rodada dupla em casa! Como a única equipe local na categoria elétrica, este fim de semana é muito significativo para nós – não só podemos correr diante dos incríveis fãs japoneses, mas também da alta gerência da Nissan, que estará presente para nos dar todo o seu apoio em um momento tão importante para a empresa. Esta corrida rapidamente se tornou a favorita tanto para fãs quanto para pilotos. Temos algumas referências do ano passado, quando conquistamos a pole position e o segundo lugar, mas o traçado ligeiramente atualizado tornará a pista ainda mais rápida do que antes. Além disso, o Pit Boost no sábado e uma etapa extra no domingo trarão desafios adicionais. Nosso principal objetivo para este evento e para o restante da temporada é marcar pontos com os dois carros e garantir nossa consistência. Somos a única equipe que conquistou cinco pódios nesta temporada até agora e estamos muito determinados a aumentar essa contagem neste fim de semana.”
Oliver Rowland, piloto da Equipe Nissan de Fórmula E: “Tivemos um início de temporada forte, que nos colocou na liderança do campeonato de Pilotos, mas ainda estou conseguindo administrar corrida após corrida. Quando se trata de correr riscos, não podemos ser muito conservadores, ainda mais que nem chegamos na metade da temporada! Gosto muito dos desafios e da intensidade desta pista e ela será ainda mais rápida este ano com as mudanças de traçado que foram feitas. O objetivo para o fim de semana é entrar nos duelos e depois tentar ficar entre os cinco primeiros, buscando somar pontos positivos. O apoio no nosso E-Prix em casa é incrível e adiciona um pouco de pressão para ter um bom desempenho, mas eu adoro isso!”
Norman Nato, piloto da Equipe Nissan de Fórmula E: “Tóquio é uma pista de rua desafiadora, com curvas fechadas e chicanes, o que a torna uma das mais difíceis de pilotar, mas também um circuito divertido do qual gosto muito. Estou me sentindo bem com o carro que temos, então estou confiante de que podemos marcar muitos pontos. A mudança para uma rodada dupla significa que há muita preparação e adaptação entre as corridas, já que uma delas será mais focada na gestão de energia. O objetivo para este fim de semana da minha parte da garagem é conquistar o pódio que merecemos com o carro nº 17 desde a primeira etapa da temporada. E que lugar melhor para conseguir isso do que diante da nossa incrível torcida e dos fãs da Nissan em Tóquio!”
Sérgio Sette Câmara, piloto reserva e de simulador da Equipe Nissan de Fórmula E: “Este circuito é um dos meus favoritos na Fórmula E e adorei a minha primeira viagem aqui na temporada passada. A classificação será importante, pois pode ser complicado ultrapassar numa pista tão estreita. Com mais uma rodada dupla, temos novamente o Pit Boost, que acho que foi uma grande adição ao esporte. Ele sempre mantém a corrida interessante, e vemos os carros testando o limite. Lembro do apoio que a equipe Nissan de Fórmula E teve nas arquibancadas na temporada passada, então estou ansioso para estar lá como parte da equipe este ano!”