A Equipe Nissan de Fórmula E assinou com a campeã da F1 Academy de 2024, Abbi Pulling, que se juntará à equipe japonesa como novata (rookie) e piloto de simulador.
A jovem de 22 anos impressionou o paddock da Fórmula E em novembro do ano passado no Circuito del Jarama, em Madri, liderando a tabela de tempos na primeira sessão exclusivamente feminina. Ela assinou um contrato de longa direção.
Pulling torna-se integrante importante da equipe, dentro e fora da pista, participando dos testes de novatos, trabalhos em simuladores e na preparação para eventos, bem como na configuração inicial do novo simulador Dynisma de última geração do time, feito sob medida, antes da 12ª temporada.
Considerada uma das jovens pilotos mais promissoras do automobilismo mundial, Pulling tem um currículo sólido no automobilismo. Além de sua excelente temporada de 2024 na F1 Academy, ela também se tornou a primeira piloto a vencer uma corrida na F4 britânica e vem competindo na GB3 este ano, terminando em um sólido quinto lugar na abertura da temporada em Silverstone.
Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E: “Estamos muito satisfeitos em receber Abbi na equipe, em um contrato de vários anos. Ficamos muito impressionados com sua velocidade, comprometimento e profissionalismo durante o teste feminino em Madri, em novembro passado, e estamos muito felizes em estender e formalizar nossa colaboração. Ela é muito talentosa – conseguiu se adaptar rapidamente ao carro e liderar confortavelmente as tabelas de tempos, o que é difícil em todas as categorias, mas ainda mais na Fórmula E, então ela é a candidata perfeita para se juntar a nós nesta função. Abbi terá muitas responsabilidades na posição que criamos para ela; queremos dar a ela o máximo de experiência possível e estamos confiantes de que esta colaboração contínua e de longo prazo será muito benéfica tanto para a equipe quanto para Abbi, para que ela continue se desenvolvendo como uma piloto mais completa.”
Abbi Pulling, estreante e piloto de simulador da Equipe Nissan de Fórmula E: “Estou muito animada por me juntar à Equipe Nissan de Fórmula E e ampliar nossa colaboração, depois de pilotar pela equipe durante o teste feminino em Jarama. Tudo o que a equipe fez por mim durante o teste foi muito profissional. O tempo e o esforço investidos para garantir que eu estivesse preparada foram ótimos de ver, e a equipe foi paciente comigo como estreante. O carro GEN3 Evo é único, especialmente o modo de 350 kW com tração integral, que foi muito divertido de usar! É diferente de tudo que já pilotei, e levou algum tempo para me adaptar ao aumento de potência. Estou ansiosa para começar meu trabalho no simulador e para levar o carro para a pista quando surgirem as oportunidades.”