A principal categoria do motociclismo brasileiro fica mais atrativa e bate recorde de pilotos no grid.

A temporada 2018 da Yamalube R3 Cup promete. Na primeira etapa, realizada no dia 29 de abril em Interlagos – SP, a categoria bateu recorde absoluto. Foram nada menos que 37 pilotos alinhados no grid, fazendo da R3 Cup Brasileira a maior dentre todos os países em que a Yamaha a promove.

Na pista, o que se viu foram disputas de tirar o fôlego. A alternância na liderança da prova conferiu emoção à categoria, garantindo fortes emoções do começo ao fim.

O público presente, que se animava a cada volta da Yamalube R3 Cup, vibrou ao ver a incrível disputa entre os cinco primeiros pilotos da categoria Pro. Por mais de uma vez, eles percorreram a grande reta de interlagos com suas motos lado a lado na busca pela liderança da prova.

Após constantes mudanças de posição que aconteciam a cada volta, o fim da corrida não poderia ter sido diferente. Os pilotos chegaram tão próximos uns dos outros, que muitos dos espectadores presentes ficaram sem saber quem havia sido o vitorioso. A confirmação veio momentos depois, através da organização da prova.

Quem levou a melhor depois das 10 disputadíssimas voltas, foi Enzo Valentim, que soube usar bem o vácuo dos adversários a sua frente, assumindo a ponta a poucos metros do final e recebendo a bandeirada em primeiríssimo lugar.

Grudado em Enzo, a segunda colocação ficou com Lincoln Melo e a terceira com Matheus Barbosa. O quarto lugar foi conquistado por Bruno Cesar Borges, e o quinto, por Kevin Fontainha, que cruzou a linha de chegada a apenas 133ms (milésimos de segundos) do vencedor.

Vale citar que Bruno Cesar Borges – que por sinal deu um show de pilotagem, várias vezes contornando a entrada da curva “S” do Senna de lado, e em muitos momentos liderando a prova – será um dos pilotos a representar o Brasil no VR 46 Master Camp entre os dias 27 e 31 de julho deste ano.

Graças a seu ótimo desempenho na temporada 2017 da Yamalube R3 Cup, Bruno foi escolhido pela Yamaha para se juntar a Eliton Kawakami – vencedor da temporada 2018 da Yamalube R3 Cup – no VR 46 Master Camp, um treinamento destinado a jovens de talento promissor que acontecerá no Rancho de Valentino Rossi na Itália.

Na categoria Stock, a garotada também fez bonito, mostrando disposição para acelerar e um grande potencial para evoluir ao longo da temporada. Dentre eles, o mais rápido e vencedor da categoria foi Kaywan Freire, seguido por David Gomide e por Felipe Macan. Humberto Turquinho e Rodrigo Gregório, o “Diguinho”, chegaram em quarto e quinto lugares respectivamente.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Produção de motocicletas cresce 15% em setembro

Oferta de crédito e taxas de juros atrativas são os principais motivos para a alta demanda…