Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A principal categoria do motociclismo brasileiro fica mais atrativa e bate recorde de pilotos no grid.

A temporada 2018 da Yamalube R3 Cup promete. Na primeira etapa, realizada no dia 29 de abril em Interlagos – SP, a categoria bateu recorde absoluto. Foram nada menos que 37 pilotos alinhados no grid, fazendo da R3 Cup Brasileira a maior dentre todos os países em que a Yamaha a promove.

Na pista, o que se viu foram disputas de tirar o fôlego. A alternância na liderança da prova conferiu emoção à categoria, garantindo fortes emoções do começo ao fim.

O público presente, que se animava a cada volta da Yamalube R3 Cup, vibrou ao ver a incrível disputa entre os cinco primeiros pilotos da categoria Pro. Por mais de uma vez, eles percorreram a grande reta de interlagos com suas motos lado a lado na busca pela liderança da prova.

Após constantes mudanças de posição que aconteciam a cada volta, o fim da corrida não poderia ter sido diferente. Os pilotos chegaram tão próximos uns dos outros, que muitos dos espectadores presentes ficaram sem saber quem havia sido o vitorioso. A confirmação veio momentos depois, através da organização da prova.

Quem levou a melhor depois das 10 disputadíssimas voltas, foi Enzo Valentim, que soube usar bem o vácuo dos adversários a sua frente, assumindo a ponta a poucos metros do final e recebendo a bandeirada em primeiríssimo lugar.

Grudado em Enzo, a segunda colocação ficou com Lincoln Melo e a terceira com Matheus Barbosa. O quarto lugar foi conquistado por Bruno Cesar Borges, e o quinto, por Kevin Fontainha, que cruzou a linha de chegada a apenas 133ms (milésimos de segundos) do vencedor.

Vale citar que Bruno Cesar Borges – que por sinal deu um show de pilotagem, várias vezes contornando a entrada da curva “S” do Senna de lado, e em muitos momentos liderando a prova – será um dos pilotos a representar o Brasil no VR 46 Master Camp entre os dias 27 e 31 de julho deste ano.

Graças a seu ótimo desempenho na temporada 2017 da Yamalube R3 Cup, Bruno foi escolhido pela Yamaha para se juntar a Eliton Kawakami – vencedor da temporada 2018 da Yamalube R3 Cup – no VR 46 Master Camp, um treinamento destinado a jovens de talento promissor que acontecerá no Rancho de Valentino Rossi na Itália.

Na categoria Stock, a garotada também fez bonito, mostrando disposição para acelerar e um grande potencial para evoluir ao longo da temporada. Dentre eles, o mais rápido e vencedor da categoria foi Kaywan Freire, seguido por David Gomide e por Felipe Macan. Humberto Turquinho e Rodrigo Gregório, o “Diguinho”, chegaram em quarto e quinto lugares respectivamente.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Motos

Veja também

Dicas de segurança para motociclistas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Lembre-se que o ato de pilotar um…