A Rampage, primeira picape da Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte, é o veículo oficial da Yamaha Racing Brasil no Sertões 2025, que realiza a largada oficial no próximo domingo (27) em Goiânia (GO). A parceria da Ram com a fabricante de motocicletas se iniciou em 2024 e foi renovada para 2025 nas competições sobre duas rodas no País: motovelocidade, motocross e no rally, como é o caso do Sertões.
O acordo entre as marcas inclui o fornecimento de picapes Rampage para apoiar as operações nas diversas competições em que a Yamaha Racing Brasil está presente. No Sertões, a equipe oficial vai contar com toda a força, capacidade e tecnologia da Rampage como veículo de apoio durante a competição, que neste ano passa pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas.
Neste ano, a equipe oficial da Yamaha Racing Brasil vai para a disputa com três pilotos. Um deles é o experiente Ricardo Martins, que já soma 15 participações no Sertões e um título na classificação geral em 2020. Além de Martins, vão representar a equipe Gabriel Bruning, vice-campeão geral em 2023, e Gabriel Lucas Soares, contratado nesta temporada.
O desfalque do time para o Sertões 2025 é o francês Adrien Metge, campeão em 2021 e no ano passado. Recuperando-se de uma lesão, Metge está em Goiânia apoiando a equipe nos bastidores.
Um dos pontos altos da participação da Yamaha Racing Brasil na competição deste ano é a presença feminina com a piloto Janaina Souza, brasileira radicada em Portugal. Janaina, que tem concentrado o desenvolvimento da carreira no exterior, participa do Sertões neste ano a bordo de uma Yamaha Ténéré 700, competindo na categoria Big Trail.
O Sertões 2025 se encerra no dia 3 de agosto, quando os competidores cruzam a linha de chegada na Praia do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro, em Alagoas.