segunda-feira, novembro 17, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result
Home ÔNIBUS

Mercedes-Benz elétrico e-0500U começa a circular em São Caetano do Sul

eO500U a baterias é o primeiro ônibus elétrico do transporte público municipal de São Caetano do Sul

Redação por Redação
junho 20, 2024
em ÔNIBUS
Mercedes-Benz elétrico e-0500U começa a circular em São Caetano do Sul
Citroen

É da marca Mercedes-Benz o primeiro ônibus elétrico demonstrado no transporte público de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, o modelo eO500U a baterias. A novidade foi apresentada pelo prefeito José Auricchio Júnior. O veículo já começou a ser utilizado na Linha 03 – Circular Barcelona, sendo operado pela empresa concessionária VIPE (Viação Padre Eustáquio).

De acordo com a Prefeitura Municipal, esta é a primeira etapa do processo de eletrificação da frota de ônibus municipais, que receberá mais veículos em breve. Atualmente, são 57 unidades, todos os demais a diesel. “Esta é uma experiência inédita na sustentabilidade, que trará ainda mais qualidade e modernidade à mobilidade urbana de São Caetano e, consequentemente, para o Programa Tarifa Zero”, destaca José Auricchio Júnior.

“A estreia do nosso ônibus elétrico urbano em São Caetano do Sul tem um significado especial para a nossa Empresa, que tem suas raízes e matriz no ABC Paulista, onde produz caminhões e chassis de ônibus há mais de 67 anos”, destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Mais uma vez, estamos ajudando a construir a história da região, marcando presença na mobilidade urbana de uma cidade que é amplamente reconhecida pelo excelente padrão de qualidade de vida. E que, agora, ganha um novo impulso no transporte público pela chegada de um veículo ambientalmente sustentável, com emissões zero na atmosfera e excelente nível de conforto e segurança para os passageiros”.

Totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, o Mercedes-Benz eO500U, ônibus elétrico urbano a baterias, já é uma realidade na produção e nas vendas no País. “Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, as entregas continuam. Ou seja, nosso ônibus elétrico está cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista, que é referência para outras metrópoles”, afirma Walter Barbosa.

“É muito significativo expandir a presença da marca em eletromobilidade na Grande São Paulo, região que utiliza fortemente os ônibus em seu sistema de transporte coletivo. Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a melhor qualidade do ar e a preservação ambiental”.

De acordo com o executivo, veículos elétricos são sinônimos de transporte sustentável e já fazem parte do portfólio mundial multissoluções da marca para o mercado. “Nosso eO500U está neste portfólio, sendo protagonista para a Daimler Buses no Brasil e na América Latina. Os benefícios para a sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, ressalta Walter Barbosa. “Com este produto, nossa operação brasileira segue alinhada à estratégia global da Daimler Truck de práticas de ESG, reafirmando seu compromisso com a mobilidade sustentável e com a descarbonização”.

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Curt Axthelm, gerente de Marketing e Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Esse chassi da linha O 500 é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no País. E também a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento.

O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa.

O eO500U traz para o motorista e o usuário uma experiência única, com uma condução suave, muito confortável e totalmente silenciosa. O conceito eletroeletrônico do veículo brasileiro segue parâmetros do ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Isso engloba baterias, direção elétrica, motores elétricos, eixos e outros itens.

Tags: eO500UMercedes-BenzÔnibus elétrico

Related Posts

São Luís (MA) testa ônibus elétrico da TEVX HIGER
ÔNIBUS

São Luís (MA) testa ônibus elétrico da TEVX HIGER

Marcopolo apresenta inédito protótipo de ônibus urbano híbrido etanol na COP30
DESTAQUES

Marcopolo apresenta inédito protótipo de ônibus urbano híbrido etanol na COP30

Volare entrega cinco novos micro-ônibus à Master Locações e Turismo
ÔNIBUS

Volare entrega cinco novos micro-ônibus à Master Locações e Turismo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2025/04/HV_CIT_BASALT_30_ONLINE_v28_MIX_COR_v03_MIX_SemOferta_COPIA_DIGI.mp4

Recentes

Foton faz pré-venda do utilitário elétrico eWonder no Brasil e conquista clientes antes do lançamento oficial

Foton faz pré-venda do utilitário elétrico eWonder no Brasil e conquista clientes antes do lançamento oficial

Ricardo Maurício domina a noite histórica da Stock Car e fecha fim de semana perfeito em Cuiabá

Ricardo Maurício domina a noite histórica da Stock Car e fecha fim de semana perfeito em Cuiabá

Locadoras projetam avanço de 10% na demanda por carros alugados no verão

Locadoras projetam avanço de 10% na demanda por carros alugados no verão

Mais de 100 mil carros em um ano: BYD é a marca que mais cresce no Brasil

BYD alcança a marca histórica de 100 mil carros 100% elétricos vendidos no Brasil

São Luís (MA) testa ônibus elétrico da TEVX HIGER

São Luís (MA) testa ônibus elétrico da TEVX HIGER

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas