A Stellantis N.V. (“Stellantis” ou a “Companhia”) anunciou que, de acordo com seu Programa de Recompra de Ações (o “Programa”) anunciado em 22 de fevereiro de 2023, cobrindo até € 1,5 bilhão (preço total de compra excluindo custos adicionais) a ser executado no mercado aberto com a intenção de cancelar as ações ordinárias adquiridas por meio do Programa, a Stellantis assinou um contrato de recompra de ações com uma empresa de investimento independente que opera suas decisões comerciais relativas ao momento das compras independentemente da Stellantis.
Este acordo refere-se à primeira etapa do Programa. Esta etapa cobrirá um montante máximo de até €500 milhões.
A primeira parcela do Programa terá início em 17 de março de 2023 e término até 19 de junho de 2023. As ações ordinárias adquiridas no âmbito do Programa serão canceladas oportunamente.
Qualquer recompra de ações ordinárias em relação a este comunicado será realizada sob a autoridade concedida pela assembleia geral de acionistas realizada em 13 de abril de 2022, até o máximo de 10% do capital social da Companhia, ou qualquer autorização renovada ou estendida para ser concedida em uma futura assembleia geral da Companhia. O preço de compra por ação ordinária não será superior a um valor igual a 110% do preço de mercado das ações na NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris. O preço de mercado será calculado como a média das cotações mais altas de cada um dos cinco dias de negociação anteriores à data da aquisição, conforme tabela de preços oficial da NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris. As recompras de ações serão realizadas de acordo com as condições de mercado e em conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis, incluindo o Regulamento de Abuso de Mercado 596/2014 e o Regulamento Delegado (UE) 2016/1052 da Comissão.
Após a operação de recompra de 69,1 milhões de ações (2,2% do capital da Companhia) realizada em 15 de setembro de 2022, a autorização restante é de aproximadamente 244 milhões de ações, o que se espera seja adequado para cobrir este Programa, bem como qualquer recompra (s) das 99,2 milhões de ações atualmente detidas pela parceira chinesa Dongfeng Corporation nos termos anunciados em 15 de julho de 2022.