Stellantis N.V. (“Stellantis” ou “Companhia”) anunciou que nos termos do seu Programa de Recompra de Ações (o “Programa”), anunciado em 22 de fevereiro de 2023, abrangendo até 1,5 bilhão de euros (valor total de compra excluindo custos adicionais) a ser executada no mercado aberto com o intuito de cancelar as ações ordinárias adquiridas por meio do Programa, e após a conclusão da primeira e segunda etapas, conforme previamente anunciado, Stellantis assinou o acordo de recompra de ações para a terceira parte do seu programa por uma agência de investimentos independente que toma suas decisões de negociação acerca do momento de compra independente da Stellantis.
Este acordo irá cobrir um montante máximo de até 500 milhões de euros. A terceira etapa do programa deve começar no dia 11 de setembro de 2023 e finalizar no máximo até o dia 11 de dezembro de 2023. Ações ordinárias adquiridas no âmbito do programa serão canceladas no devido momento.
Qualquer recompra de ações ordinárias em relação a este anúncio é realizada mediante autorização concedida na assembleia geral de acionistas realizada no dia 13 de abril de 2023, no limite máximo de 10% do capital da companhia, ou qualquer autorização renovada ou estendida será concebida em uma próxima assembleia geral da companhia. O preço de compra por ação ordinária não será maior que um valor igual a 110% do preço de mercado das ações nas bolsas NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris (como deve ser neste caso). O preço de mercado será calculado como sendo a média do preço mais alto em cada um dos cinco dias de negociação anteriores à data em que a aquisição é feita, conforme mostrado na lista oficial de preços da NYSE, Euronext Milan ou Euronext Paris. As ações de recompra realizadas estão sujeitas às condições de mercado e em conformidade com as regras e regulações aplicáveis, incluindo o Market Abuse Regulation 596/2014 e o Commission Delegated Regulation (EU) 2016/1052.
A partir de agors, seguindo as partes relevantes da primeira e segunda etapa, a autorização restante é de aproximadamente 260 milhões de ações, o que se espera que seja suficiente para cobrir este Programa, bem como qualquer recompra das 99,2 milhões de ações atualmente sob propriedade do parceiro chinês da JV Dongfeng Corporation nos termos anunciados em 15 de julho de 2022.