A missão da Volvo Car Brasil de instalar eletropostos em rodovias estratégicas do país continua e atinge mais uma marca relevante. Agora, já são 71 pontos em funcionamento nas cinco regiões do Brasil. Os últimos a entrarem em operação foram instalados em Pirassununga (SP), Uberaba (MG), Coxim (MS), Arcoverde (PE) e Solonópole (CE).
Guilherme Galhardo, head de eletrificação e diretor de digital da Volvo Car Brasil, explica a importância estratégica destes novos eletropostos. “Esses pontos mais recentes permitem que donos de carros elétricos saiam do Rio Grande do Sul e cheguem até o Tocantins, por exemplo. Também ampliamos nossa presença no Nordeste e Centro-Oeste, conectando rotas relevantes para o agronegócio nacional, assim como o litoral do Espírito Santo até o oeste de Minas Gerais”, comenta.
Todos os pontos podem ser consultados através do aplicativo Volvo Car Eletropostos, disponível tanto para iOS, quanto para Android. Até o momento, através da rede de carregadores instalados pela marca sueca em sua estratégia de amplificação da infraestrutura elétrica no país, já são mais de 140 conectores, permitindo que motoristas percorram mais de 28 mil quilômetros de rodovias nacionais, indo do Sul ao Nordeste de carro elétrico.
“Nosso objetivo é conectar cada vez mais o Brasil, saindo das capitais e indo para o interior, chegando a locais que são menos atendidos. Isso tem sido possível através deste projeto que teve início em 2017, quando lançamos o primeiro híbrido no mercado brasileiro, passando para uma segunda fase a partir de 2022, com a inauguração do primeiro ponto de carga rápida, em Cajati, entre São Paulo e Paraná”, recorda Galhardo.
O projeto engloba um investimento de cerca de R$70 milhões, entre equipamentos, obras de infraestrutura, entre outras necessidades técnicas para instalação. Galhardo comemora a nova marca e afirma que o trabalho vai continuar.
“Temos nossa meta, que ainda precisa ser alcançada. Temos uma equipe muito dedicada, que já faz de tudo para atingirmos essa meta. Nestes anos, pudemos visitar muitos lugares no interior do Brasil, e, na maioria das vezes, nossa grande barreira foi a falta de infraestrutura energética do local, que é um ponto que precisa ser aprimorado. Conseguimos monitorar a necessidade dos nossos clientes e, ainda que com alguns desafios, a Volvo vai continuar entendendo a demanda e investindo nas cinco regiões do país”, reforça o head de eletrificação e diretor de digital da Volvo Car Brasil.