Será realizada nesta quinta-feira (05), a partir das 7h30, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa, a abertura das ações alusivas  ao Maio Amarelo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), junto com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, vão participam de todos as ações, que têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.
De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ao longo do mês serão realizadas várias atividades que visam alertar as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes e mortes no trânsito. “Durante todo esse mês estaremos nas ruas com os parceiros realizando ações educativas para mostrar para as pessoas a necessidade de uma mudança de comportamento, pois somente assim teremos uma trânsito mais seguro para todos nós”, disse.
A gerente ressalta que nas ações serão distribuídos materiais educativos para os condutores. “Fechamos uma parceira com o Teresina Shopping para que sejam mostradas mensagens educativas no momento da exibição dos filmes, assim conseguiremos atingir uma maior quantidade de pessoas com as nossas mensagens”, acrescentou.
Maio Amarelo – Atenção Pela Vida
Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…