Home Notícias Acessos da Ponte Wall Ferraz serão finalizados até final de dezembro

Acessos da Ponte Wall Ferraz serão finalizados até final de dezembro

Comentários desativados em Acessos da Ponte Wall Ferraz serão finalizados até final de dezembro
A mudança no sistema viário que engloba a duplicação da Ponte Wall Ferraz e os acessos laterais terá uma de suas etapas mais importantes concluída até o final deste ano. Nesse período, serão realizados os ajustes em parte da pista da Av. Higino Cunha para permitir o perfeito fluxo de veículos vindos da zona Leste pela ponte.
“Já implantamos a iluminação, concluímos o acesso do lado Leste pela Avenida Cajuína, e agora falta apenas a conclusão de parte do canteiro central e os ajustes na lateral”, disse o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.
Segundo ele, até o final do mês de janeiro do próximo ano outras duas importantes etapas serão concluídas. Com previsão para conclusão ainda em 2106, o prolongamento da Avenida Cajuína fará a ligação das zonas Leste e Sudeste através da Ponte Anselmo Dias, obra já inaugurada pela Prefeitura de Teresina. No momento está sendo concluída a estrutura metálica do viaduto ferroviário e o próximo passo será o lançamento do viaduto para a abertura de passagem da avenida.
Outra importante etapa é a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco com a alça que dá acesso à Ponte Wall Ferraz. “A alça, que é justamente a parte que permite acessar a ponte, já está pronta. Falta apenas concluirmos um pequeno trecho de ligação da alça com a Avenida Marechal Castelo Branco. Acreditamos que até o final do mês de janeiro teremos finalizado”, avaliou.
Tudo estará concluído, no entanto, com a finalização da obra da Via Sul, a avenida que margeia o Rio Poti seguindo por baixo da Ponte Wall Ferraz. Na primeira etapa, chega até a Av Gil Martins e à Ponte Anselmo Dias.  Ao todo, a Via Sul terá uma extensão de quase 30 quilômetros, chegando até o Polo Industrial Sul.
Cleo Barata explica que houve demora na conclusão desta etapa principalmente por causa de impasses nas negociações com alguns moradores, mas tudo já foi solucionado. “Na verdade, a grande maioria dos moradores e motoristas que circulam pelo local já sentiu a transformação promovida na região e elogiam a mudança. E com a conclusão de mais essa etapa, o fluxo ficará ainda melhor, certamente”, ressalta.
Ele lembra que essa fase da obra faz parte de uma ampla transformação na área de mobilidade urbana que está sendo implantada na região e que vai mudar completamente a forma de se deslocar entre as zonas Leste, Sul e Sudeste.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…