A Aliança Renault-Nissan vendeu 8,5 milhões de veículos em 2015, um aumento de quase 1% em relação ao ano anterior. Volumes de venda recordes foram registrados nos Estados Unidos, China e Europa, consolidando a posição do grupo como o quarto fabricante mundial. Renault, Nissan e AVTOVAZ, o maior fabricante de carros da Rússia, vendem 1 a cada 10 carroscomercializados em todo o mundo.
 
O Salão Mundial do Automóvel de Genebra começa nesta semana. A Renault vai revelar o novo Renault Scénic, uma minivan, e a nova perua Mégane Estate, modelos baseados na arquitetura CMF-C/D da Aliança (Common Module Family ou Família de Módulos Comuns). A Renault também vai revelar o ZOE Swiss Edition, uma versão topo de linha de seu carro elétrico, que é sucesso de vendas.
 
Representando a visão da Nissan sobre o futuro da segurança, condução autônoma e zero emissão de poluentes, o Salão de Genebra marca a primeira aparição do conceito IDS Conceptna Europa. A Nissan também vai exibir seus conceitos premium Qashqai e X-Trail.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …