A BMW i é a primeira marca automotiva a oferecer uma experiência de realidade 3-D aumentada de seus produtos, por meio do aplicativo BMW i Augmented Reality Visualiser. Utilizando a Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google, os clientes podem explorar e pré-configurar os modelos BMW i3 ou i8, com tamanho real, em uma visualização interativa, em qualquer lugar e hora. Por utilizar uma tecnologia extremamente moderna, o aplicativo (desenvolvido pela Accenture e sua agência de customer experience, a Accenture Interactive) está disponível, a princípio, para os smartphones já compatíveis com a Tango, o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus ZenFone AR, o que mostra a visão de vanguarda do BMW Group.
 
Após um programa piloto bem-sucedido, utilizado em concessionários selecionados no mundo todo, agora os clientes podem visualizar o BMW i3 e BMW i8, utilizando a realidade aumentada para criar uma imagem 3-D que pode ser explorada de forma interativa: é possível abrir o porta-malas ou a porta e até mesmo “entrar” no carro para ver de perto o interior. Também é possível ver diferentes cores, tanto externas quanto internas, e uma variedade de rodas.
 
 
“Nós sabemos que nossos clientes são pessoas ocupadas e nós precisamos nos encaixar em suas vidas. Com o BMW i Visualiser disponível no Google Play, nós estamos satisfeitos pois nossos clientes podem agora explorar os nossos produtos de forma totalmente interativa e divertida, quando e onde for conveniente para eles. Nossos veículos são produtos emocionais e para entender este sentimento, é necessário realmente experimentá-los. Durante nosso programa piloto, as pessoas se divertiram bastante explorando o carro, até mesmo abaixando suas cabeças, como se realmente houvesse um teto ali. É esse nível de detalhe mostra que a tecnologia está oferecendo aos clientes um alto valor agregado”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas e Future Retail do BMW Group.
 
“A BMW i é a principal força inovadora no BMW Group, então é a escolha óbvia para esse app”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovação em Vendas da BMW i. O BMW i Visualiser é a mais recente inovação do programa Future Retail, do BMW Group, que começou globalmente três anos atrás e vem transformando a experiência de compra de carros dos consumidores. Muitos elementos do Future Retail, como o Product Genius (especialista em produto alocado no concessionário para prestar todo o suporte ao cliente) foram benchmarks do BMW Group na indústria.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group alcança marca de 200 mil unidades produzidas do i3

A fábrica do BMW Group em Leipzig continuará a dar uma contribuição significativa para a e…