O Campeonato Latino-Americano foi a segunda vez que Bárbara competiu em solo internacional.

A goiana Bárbara Neves, de 18 anos, comemorou no domingo (7) o primeiro título internacional da carreira. Após vencer todas as disputas da categoria Mulheres Open Júnior, a piloto de motocicleta confirmou a taça do Campeonato Latino-Americano de Enduro realizado em San Francisco de Mostazal, no Chile.

A prova incluiu dois dias e quatro etapas com desafios variados. Bárbara ditou ritmo do início ao fim e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio da classe para mulheres entre 15 e 20 anos de idade, com direito a execução do hino nacional.
“Dedico esta conquista a todos os brasileiros. Agradeço o incentivo dos patrocinadores, sem eles nada disso seria possível, e de todos que estão sempre ao meu lado. A família, os amigos e o pessoal das trilhas de Goiás, que me apoia desde quando comecei a andar de moto. Estou muito feliz pelo título e por poder representar o meu Estado e o Brasil no esporte”, declarou a campeã.

Para faturar a taça, Bárbara mostrou habilidade no roteiro escolhido pela organização. A prova incluiu quatro voltas no percurso por etapa. “Foi uma especial bem completa, cheia de subidas e descidas bastante acidentadas. Teve trechos de single track, um pequeno atoleiro, curvas e retas longas, além de uma parte de pedra, que eu passei sem problemas. Venci todas as quatro etapas e o título veio, agora é hora de comemorar”, concluiu a goiana.

O Campeonato Latino-Americano foi a segunda vez que Bárbara competiu em solo internacional. Campeã brasileira de Enduro em 2017 e vice em 2018, ela disputou o Enduro Internacional Feminino em 2016, em Portugal, e subiu no pódio em terceiro lugar.

Fotos: Fabian Quintas/F22 Pictures
            Hemphotografia

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Campo de Provas Mercedes-Benz é premiado em competição mundial da Daimler Trucks

Mercedes-Benz do Brasil conquistou 50% dos prêmios na premiação Global CI Cup, competição …