\"\"

 
A BMW do Brasil dá continuidade à campanha de recall iniciada em outubro de 2013, convocando os proprietários de um novo lote de chassis dos veículos BMW modelos 125i, 320i, 328i, 528i, X1 sDrive18i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive28i, X3 xDrive28i e Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e junho de 2013, a comparecerem a uma concessionária autorizada para verificação da lubrificação da bomba de vácuo e adoção de uma das seguintes medidas: (i) colocação de trava no retentor que gera obstrução da lubrificação da bomba de vácuo; ou (ii) a substituição do conjunto completo da bomba de vácuo.
 
Tal medida se dá pela possibilidade de ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo. Ocorrendo a falha, o freio continuará operando, porém o motorista deverá aplicar força adicional ao pedal do freio para fazer o veículo desacelerar e parar – como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, podem ocorrer acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
 
Os serviços poderão ser realizados imediatamente, sem ônus para os clientes, na rede de concessionárias BMW. O tempo gasto na realização deste serviço é de aproximadamente de 30 (trinta) minutos a 8 (oito) horas, dependendo do tipo de serviço a ser realizado.
 
Os chassis não sequenciais, das 513 unidades envolvidas, são:
 
 \"\"
 
Para mais informações, por favor ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou acesse nosso website (www.bmw.com.br).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Série Desafios Ford traz teste sobre segurança veicular

Além de itens obrigatórios, o desafio inclui recursos avançados oferecidos hoje nos carros…