Envelopamento de estilo camuflado para o Sport Activity Coupé (SAC) contribui para uma aparência ainda mais atlética.

Com um design inconfundível e extrovertido, além da genética urbana, o novo BMW X2 vai mais longe e segue uma tendência da moda especialmente distinta: a “Digital Camo”. Trata-se de uma embalagem multicolorida, oferecida como acessório original BMW e que cobre totalmente o veículo, ressaltando ainda mais a aparência atlética do inédito Sport Activity Coupé, ou Cupê de Atividade Esportiva, em português. O padrão assimétrico composto por cores escuras, tonalidades de cinza e áreas de cor clara combinam deliberadamente com a pintura externa Galvanic Gold, apresentada pela primeira vez no BMW X2. A Digital Camo reflete um estilo de vida extrovertido, ao mesmo tempo que protege o veículo contra danos causados por fragmentos de pedra. Uma característica particularmente eficaz da Digital Camo é o visual integrado aos faróis. Os elementos circulares duplos de LED, da iluminação diurna, e os faróis auxiliares simulam um predador à espreita da caça. E, ao observar o veículo a partir dos arcos das rodas, a sensação é de  que eles ficaram mais salientes, assegurando um perfil geral ainda mais poderoso ao X2.

O desenvolvimento de um modelo de tênis, em colaboração com a fabricante de calçados VOR proporcionou uma oportunidade para exibir este novo design, agora disponível exclusivamente para o X2. Este envelopamento em estilo camuflado remete intencionalmente à coloração dos protótipos pré-produção do X2. Mesmo antes do lançamento do modelo no mercado, estes protótipos já circulavam, atraindo muita atenção, durante testes executados em via-pública, antes e depois da Semana de Moda de Milão, na Itália. A BMW e suas concessionárias receberam um grande volume de pedidos de encomenda deste modelo, neste acabamento, que também ganhou uma comunidade dedicada nas redes sociais. Diante desta grande mobilização, o envelopamento Digital Camo passa a ser disponibilizado exclusivamente para o X2, como acessório original BMW.

Os equipamentos das versões M Sport e M Sport X não serão afetados com a instalação do Digital Camo. O envelopamento não cobre as peças de fixação, de alto brilho, nas partes dianteira e traseira do SAC, bem como os acabamentos Frozen Gray. O primeiro exemplar do X2 equipado com o Digital Camo foi apresentado ao público no último dia 17 de março, em Munique, e o acessório pode ser aplicado em algumas concessionárias BMW selecionadas ao custo de 4.500 euros. A aplicação leva quatro dias para ser concluída.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford é reconhecida como líder global em conservação de água e sustentabilidade

A Ford também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, nota A- pelos seus esforços integrad…