O autódromo alemão de Nürburgring Nordschleife, conhecido como “Inferno Verde” por ser um dos mais desafiadores do mundo, registrou mais um recorde. A nova configuração 1LE do Camaro ZL1 percorreu os 20,8 quilômetros da pista em apenas 7:16.04, tornando-se o Camaro mais rápido da história.    
É um tempo de volta surpreendente, até porque são 13,56 segundos a menos que o realizado pela antiga versão do Camaro ZL1, submetida ao mesmo desafio no ano passado.
“Com um ajuste de chassi específico, o Camaro ZL1 1LE desafia superesportivos de todo o mundo independentemente do custo, configuração ou sistema de propulsão”, diz Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do Camaro.
“Ao reduzir mais de um segundo por milha em Nordschleife, o novo ZL1 mostra uma extraordinária evolução, extraindo o máximo de seus equipamentos de performance”, completa Oppenheiser.
 
 
Sinônimo de alto desempenho entre os veículos da Chevrolet, a configuração 1LE coloca o Camaro ZL1 em um outro patamar. Conta, por exemplo, com suspensão de competição configurável, kit aerodinâmico com spoliers frontais e laterais, além de aerofólio traseiro em fibra de carbono e pneus exclusivos Goodyear Eagle F1 Supercar 3R. O motor é um V8 LT4 supercharger de quase 660 cavalos de potência.
O tempo de volta em Nürburgring foi alcançado por um modelo de prova equipado com suspensão configurada para máxima performance em pista e com pneus de produção da Goodyear.
“Quanto mais você acelera o Camaro ZL1 1LE, mais ele te surpeende na pista”, descreve Bill Wise, engenheiro de testes do Camaro. É ele quem pilota o carro na volta rápida no mítico autódromo alemão. “O carro entrega controle total, volta após volta”.
Assista ao vídeo da ação envolvendo o novo Camaro ZL1 1LE, que chega às concessionárias da Chevrolet nos Estados Unidos em breve.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…