\"\" 

 
O Volkswagen Constellation 24.280 6×2 fabricado pela MAN Latin America é o caminhão mais vendido do país, com 7.673 unidades licenciadas, segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam. A montadora lidera o ranking brasileiro com um modelo desse segmento há sete anos consecutivos. Mais dois veículos Volkswagen aparecem na lista: o VW Delivery 8.160 foi o segundo colocado, com 5.742 unidades, e o VW Delivery 10.160 conquistou a nona colocação, com 3.711 caminhões emplacados. 
 
Além dos excelentes resultados no ranking dos mais vendidos do país, a MAN Latin America fechou o ano de 2014 como líder no mercado brasileiro de caminhões – título conquistado há doze anos consecutivos – com 36.157 unidades emplacadas, conforme divulgado hoje (8/1) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA. Em ônibus, a empresa manteve a vice-liderança no ano passado, com 6.480 unidades comercializadas. 
 
Veículo de vocação estradeira, o VW Constellation 24.280 6×2 é indicado para serviços rodoviários de curta, média e longa distância e serviços que exigem alta disponibilidade. Equipado com motor MAN de 275 cavalos, possui a tecnologia de emissões EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, gerando economia e rentabilidade para os frotistas.  Sua cabine reúne características de grande conforto e produtividade, e é oferecida nas versões estendida e leito. 
 
Já os VW Delivery 8.160 e 10.160 aliam as características de um caminhão robusto à maior capacidade de volume e carga. Os modelos são ideais para frotas que fazem entregas urbanas e percorrem pequenas distâncias. Como os demais veículos da marca, a qualidade no acabamento e o pós-vendas eficiente completam os atrativos dos caminhões líderes de mercado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…