Por Júlio Max

 

Chevrolet S10 estreia versão Midnight com visual “totalmente preto” no Brasil

Idealizada pela Chevrolet nos Estados Unidos, a série Midnight chega ao Brasil seguindo a tendência de estilo dos carros totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos internos. E o modelo escolhido para estrear a edição Midnight no país é a picape S10, que ficará posicionada entre as versões LT e LTZ.

Visualmente, a S10 Midnight se destaca pelo santo antônio e protetor de caçamba envolvente (até então reservados à versão High Country), além da grade frontal e logos Chevrolet pretos, carroceria com pintura metálica Ouro Negro, rodas de 18 polegadas com acabamento escurecido acetinado, faróis com luzes diurnas em LED e emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa da caçamba.

Entre os itens de série, destaque para: direção elétrica progressiva com revestimento em couro e ajuste de altura, airbags frontais, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina, travas e vidros elétricos com comando pela chave, sensor de ré, retrovisor anti-ofuscante, sistema multimídia MyLink com espelhamento de tela de dispositivos compatíveis Android Auto/Apple CarPlay e sistema de assistência OnStar.

Honda Fit completa 15 anos de fabricação no Brasil

A Honda comemora neste mês 15 anos de produção do Fit no Brasil. Lançado pela marca em 2003 e atualmente em sua terceira geração fabricada no Brasil, o hatch monovolume vendeu mais de 545 mil unidades desde o início de sua comercialização. Até hoje uma referência quando o assunto é aproveitar o espaço interno e oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Fit foi o primeiro automóvel nacional a adotar, em 2003, o câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), hoje adotado em vários modelos da Honda. Em 2008, a segunda geração foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo.

A linha 2018 do Honda Fit recebeu alterações de design e novos equipamentos, como ar-condicionado digital de zona única operado por tela sensível ao toque, controles de tração/estabilidade e sistema multimídia conectável com os sistemas de espelhamento de conteúdo Apple CarPlay e Android Auto. Atualmente, o motor 1.5 i-VTEC FlexOne rende 116 cavalos a 6000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4800 rpm no etanol.

Mopar investe em linha completa de acessórios e serviços para Fiat Cronos

Junto com o lançamento do Fiat Cronos, a Mopar, divisão da FCA que cuida dos acessórios e serviços dos modelos do grupo, reformulou sua forma de atuação. O Mopar Vehicle Protection, oferecido pela primeira vez em 2016 no lançamento do Fiat Toro – que engloba revisões pré-pagas e/ou garantia estendida – agora está presente na seção Monte Seu Carro, no site www.fiat.com.br. O plano pode ser adquirido no financiamento do veículo, permitindo diluir o custo nas prestações.

O Fiat Cronos traz de fábrica garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Com estes serviços da Mopar os clientes poderão comprar mais 1 ou 2 anos, estendendo a garantia para até 5 anos. Há duas modalidades de proteção: Pleno, para o veículo inteiro, e Force, restrito a motor e transmissão. A marca calcula que 98% dos reparos são mais caros que um ano de garantia estendida. Também é possível comprar pacotes de duas a dez revisões a preços fixos, protegendo o cliente contra o aumento sem aviso prévio de preços de peças, impostos e inflação. Mesmo com a compra prévia, o cliente pode escolher qualquer concessionária da rede Fiat para fazer os serviços.

Um portfólio de 48 acessórios foi especialmente desenvolvido pela Mopar para o lançamento do Fiat Cronos. Entre eles, se sobressaem itens de proteção como alarme com comando na chave, friso lateral preto e jogo de tapetes de borracha. Para quem quer busca um visual mais sofisticado, é possível investir em peças externas com acabamento cromado, a exemplo de friso lateral, capas dos espelhos retrovisores e maçanetas. Os adeptos de um estilo mais esportivo podem customizar o novo sedã da Fiat com adesivo preto para o teto e protetor de soleira de vinil, sem falar do kit de iluminação interna que valoriza ainda mais a cabine do Cronos. Vale ainda acrescentar que todos os acessórios Mopar podem ser visualizados no Monte Seu Carro, no site da Fiat, inclusive com os preços públicos sugeridos.

Artigos Relacionados
  • CARROS EM FOCO – 21/11/2018

    Por Júlio Max   Toyota Hilux estreia série Gazoo Racing Sport no Salão de SP Pela pri…
  • CARROS EM FOCO – 11/10/2018

    Por Júlio Max   Nissan lança Versa 1.6 SL Direct, com isenções para pessoas com defic…
  • CARROS EM FOCO – 13/09/2018

    Por Júlio Max   Renault Arkana, o novo SUV com jeitão de cupê, é finalmente revelado …
Leia mais em Carros em Foco
Comentários estão fechados

Veja também

CARROS EM FOCO – 21/11/2018

Por Júlio Max   Toyota Hilux estreia série Gazoo Racing Sport no Salão de SP Pela pri…