A linha 2018 da Montana chega às concessionárias Chevrolet com duas novas opções de cores para a carroceria, Vermelho Chili e Cinza Satin Steel. A picape ganha ainda saias laterais e computador de bordo em todas as configurações de acabamento e uma gama adicional de acessórios originais que possibilitam a customização do veículo de acordo com a necessidade do usuário.
Equipada com o motor 1.4 EconoFlex de elevada eficiência energética, a Montana se destaca por ser a picape compacta mais econômica do segmento, tanto no uso urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro. Outra característica relevante do modelo é sua capacidade de carga, de 756 kg, até 7% superior que as principais concorrentes.
A Montana 2018 vem equipada de série desde sua versão de entrada (LS) com direção hidráulica, protetor de caçamba, capota marítima, degrau lateral para o mais fácil acesso ao compartimento de carga, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura e sistema de luz “siga-me” (os faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas).
 
Já o spoiler lateral na cor do veículo em conjunto com as demais peças aerodinâmicas na sob o assoalho ajudam a reduzir a resistência ao vento, o que colabora também para o silêncio a bordo.
Nota A em eficiência energética, a Montana é equipada com diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).
Freios de baixo arrasto, rolamentos especiais e pneus de baixa resistência a rolagem fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.
Conforme dados do Inmetro, a Montana de entrada pode percorrer com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,4s.
 
Existem duas novas opções de cores externas: Vermelho Chili (sólida) e Cinza Satin Steel (metálica). Elas se juntam ao Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A transmissão é a manual de cinco velocidades com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.
Outra novidade da linha 2018 da Montana é a maior oferta de acessórios originais. Na lista, destacam-se as rodas de alumínio aro 16 com acabamento cinza grafite, o santo antônio tubular, os adesivos para capô e teto, as pedaleiras esportivas, o sensor de estacionamento traseiro, o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba, que ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.
Estribo lateral tubular, bolsa organizadora multiuso, rede porta-objeto para o banco dianteiro porta óculos e CD Player com Bluetooth também estão disponíveis para customizar a picape da Chevrolet.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …