Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando o assunto é transporte de crianças, o Brasil apresenta dados que merecem atenção. De acordo com a ONG Criança Segura, a violência do trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes com idades de 1 a 14 anos no país. Em 2015, por exemplo, 1.389 crianças nessa faixa etária morreram vítimas de acidentes de trânsito e, em 2016, 12.288 foram hospitalizadas, segundo o Ministério da Saúde.

Do total de mortes de crianças em acidentes de trânsito, 34% ocorreram quando elas estavam na condição de ocupantes de veículo e 30%, devido a atropelamentos.

Isso mostra a importância de se utilizar dispositivo de fixação adequado à idade e estatura da criança, prevenindo assim o agravamento dos ferimentos e até fatalidades nos casos de colisões, freadas e até distrações ao volante. Ao usar o cinto de segurança, o risco de os passageiros terem ferimentos fatais é 45% menor, conforme estudo do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), e isso é ainda mais significativo quando falamos de crianças.

Para que todos esses riscos sejam minimizados, algumas atitudes são muito importantes. São elas:

• Transporte as crianças sempre em assentos infantis adequados à sua estatura e idade, mesmo em trajetos curtos.
• Observe e siga corretamente as instruções de instalação dos assentos infantis.
• Lembre-se de sempre verificar se o cinto de segurança está afivelado.
• As crianças também devem usar o cinto da cadeirinha ou o cinto do próprio veículo, dependendo da sua idade ou estatura.
• Objetos devem ser transportados em locais adequados, como porta-malas, porta-luvas ou porta-objetos, para que não sejam arremessados na direção da criança na eventualidade de uma colisão ou freada brusca. Em caso de não haver locais adequados, acomode o objeto no assoalho do veículo.
• Verifique os tipos de fixações existentes nos veículos e nas cadeirinhas, tais como o ISOFIX, Top Tether e Latch. Esses sistemas são mais avançados para a fixação dos assentos infantis.

Fonte: CESVI BRASIL
Foto: Tutti Baby

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Indústria de bicicletas aumenta a produção em 10,7% no 1º semestre

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com a demanda crescente pelos pro…