A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, comemora o segundo ano de produção do XF105 no Brasil. O extrapesado é fabricado na unidade da companhia em Ponta Grossa, no Paraná, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão no país.
A última parte deste aporte foi aplicada recentemente, visando a adequação da linha de montagem para a fabricação do CF85, modelo pesado da marca, e da Super Space Cab, nova cabine do XF105, a maior do segmento. As duas novidades serão apresentadas aos clientes na Fenatran 2015.
“Nesses dois anos, a fábrica brasileira da DAF esteve em constante evolução, com ajustes para a introdução de novos modelos, melhorias em processos visando a qualidade máxima dos nossos produtos, e aprimorando a estrutura para os nossos colaboradores. Hoje, temos um sólido alicerce para sustentar nosso crescimento no Brasil, oferecendo aos clientes caminhões totalmente adequados às suas necessidades”, acrescenta Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.
XF105
Reconhecido no mercado pelo baixo custo de operação, força e robustez, o extrapesado da DAF possui capacidade de carga de até 74 toneladas, e é comercializado nas configurações 6×4 e 6×2, com potências de 410 cv, 460 cv e 510 cv, geradas pelo motor PACCAR MX de 12,9 litros. O modelo é comercializado ainda com dois modelos de cabine, Space e Comfort, e futuramente a Super Space Cab, com 2,10 de altura interna.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E terá duas corridas em Santiago e adia segunda corrida no México

Santiago do Chile será uma rodada dupla sem público para iniciar a temporada 7 da ABB FIA …