A JATO Dynamics do Brasil, empresa de fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até abril de 2015. A China mantém a liderança apresentando crescimento de 3,8% em abril de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 4,5% ante abril do ano anterior. O Japão, na terceira colocação, apresentou uma significativa queda de 7,9% no mês de abril e 13,5% no acumulado do ano em relação ao ano anterior.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. 
A Alemanha subiu um posto e agora é o quarto maior mercado no ranking mensal e no acumulado, apresentando 6,7% de alta nas vendas para ambos os períodos, coincidentemente. A Índia segue logo atrás na 5ª colocação à frente do Brasil, que subiu duas posições em relação ao mês anterior ocupando a 6ª posição mas com queda expressiva de 24,4% em abril se comparado ao mesmo período de 2014. 
Passado o período da política de incentivo e troca de placas, a Grã Bretanha caiu duas posições ficando em 7º lugar com aumento nas vendas 6,7% no mês, porém se consideradas as vendas no acumulado de janeiro a abril, o país britânico é ainda o 5º maior mercado automotivo. Nas três últimas colocações estão a França, Canadá e Itália, todas apresentando alta nas vendas se comparado ao ano anterior.
 
Desempenho por grupos
Os três primeiros colocados do ranking apresentaram retração nas vendas em abril. O grupo Volkswagen mantém a liderança mesmo com queda de 2,2% no mês em relação ao ano passado. O grupo Toyota segue na segunda colocação com baixa de 2,9% no mês e 3,5% no acumulado ano, respectivamente.  O grupo GM Company segue em 3º lugar seguido pelo grupo Hyundai e Ford.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…