A JATO Dynamics do Brasil, empresa de fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até setembro de 2015. Com alta mensal de 1,3% e acumulada de 3,8%, a China permanece na liderança absoluta seguida dos EUA que, mesmo com uma significativa variação positiva mensal de 15,5%, permanecem na 2ª colocação. Mostrando um bom desempenho no mês, a Grã Bretanha aparece em 3º lugar com alta de 9,7% se comparado ao mesmo periodo do ano passado. O ranking que considera números acumulados não sofreu alterações para as três primeiras posições: seguem a China, os EUA e o Japão, respectivamente.
É importante destacar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Após indicar a maior alta apurada no mês, cerca de 26% em relação a setembro de 2014, a Espanha ganhou duas posições no acumulado e agora ocupa a 13ª colocação neste quesito. A Alemanha, com variação positiva de 5,3%, continua na 4ª colocação no acumulado. Diante da comparação com o mesmo periodo do ano passado, a França obteve alta e subiu duas posições na apuração mensal e uma no acumulado, o que garantiu ao país a 7ª e 8ª colocações respectivamente.
 
Como reflexo da situação econômica atual, o Brasil apresentou o pior resultado mensal entre os países apurados. Uma queda expressiva de 31,8% em setembro e 21,7% no acumulado fez com que o País perdesse posições nos rankings e passasse a ocupar a 8ª e 7ª posições respectivamente.
Desempenho dos grupos
Mesmo com uma pequena queda de 0,3%, o Grupo Volkswagen voltou a liderar o ranking mensal. A Toyota, que foi o único grupo entre os 3 primeiros a apresentar resultados positivos na apuração mensal, variou 1,1% e ocupa a segunda colocação. Como constatado no quadro abaixo, o mês de setembro não favoreceu os negócios apenas para dois grupos, Volkswagen e GM Company.
Destaque para Daimler, que aparece na 10ª colocação com crescimentos de 19,8% e 16,3% nas apurações mensal e acumulado respectivamente.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …