O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, realiza, nos meses de agosto a dezembro, testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas cidades de Campo Maior, Fronteiras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana, Canto do Buriti e Oeiras.
O cronograma terá início na próxima terça-feira (15), no município de Campo Maior, e encerra no dia 22 de dezembro, em Oeiras.  A banca examinadora 2 realiza, por dia, 50 exames práticos duas rodas (categoria A) e 50 exames práticos quatro rodas (categorias B, C, D e E).
O mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos queresidem no interior do estado ou próximo a essas localidades e não precisam vir até Teresina para fazerem os exames.
As bancas são compostas por 42 examinadores e 5 secretárias, designados conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina

Thomas Zahn será o novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina a partir de janeiro…