O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, realiza, nos meses de agosto a dezembro, testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas cidades de Campo Maior, Fronteiras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana, Canto do Buriti e Oeiras.
O cronograma terá início na próxima terça-feira (15), no município de Campo Maior, e encerra no dia 22 de dezembro, em Oeiras.  A banca examinadora 2 realiza, por dia, 50 exames práticos duas rodas (categoria A) e 50 exames práticos quatro rodas (categorias B, C, D e E).
O mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos queresidem no interior do estado ou próximo a essas localidades e não precisam vir até Teresina para fazerem os exames.
As bancas são compostas por 42 examinadores e 5 secretárias, designados conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…