O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nesta quinta-feira (1º), o leilão de 140 veículos em Teresina e no município de Parnaíba, a 340 quilômetros da capital. Dentre os lotes para arremate, estão 137 motocicletas e 3 carros, todos em condições de circulação.
O leilão ocorrerá no auditório da Vip Leilões, localizado na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. E em Parnaíba, no Km 18, BR 343.
Qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição pode participar. Para isso, é necessário apresentar cópia e original dos documentos ao leiloeiro para confronto e autenticação.
Também é possível participar na modalidade online do leilão, sendo necessário se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Tanto na modalidade presencial, como na online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário.
Se houver arremate, o valor será descontado, e não havendo, o valor será restituído ao participante. Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro.
Os valores arrecadados no evento serão usados para quitação dos débitos do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.
Este é o 13º e penúltimo leilão de veículos do Detran neste ano. O próximo, e último, tem data marcada para o dia 17 de dezembro, em Teresina e Parnaíba, com quantidade de lotes ainda a ser definida.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…