O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT),  leva a campanha permanente de educação no trânsito ao município de Guadalupe, a 350 quilômetros da capital. Nesta quinta (10) e sexta-feira (11), os educadores do órgão realizarão blitzen e palestras educativas na cidade.
Os profissionais da Escola vão fazer abordagens aos pedestres e condutores alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.
“Estamos intensificando ações preventivas e de educação no trânsito no interior do estado, buscando estar mais próximos ao cidadão piauiense para levar informações sobre trânsito seguro, além de conhecer as particularidades de cada local para melhor atender suas necessidades”, explica a diretora da EPT, Jeovanna Moura.
As ações desenvolvidas pela Escola neste ano já alcançaram cerca de 7.500 pessoas na capital e no interior do estado. “Nosso principal objetivo é que nossa campanha possa alcançar o maior número de pessoas e contribuir para a redução de acidentes e mortes no trânsito”, ressalta a diretora da EPT.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …