O Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), prepara uma série de ações de educação para o trânsito nas escolas estaduais. Em reunião na manhã desta sexta (25), Wellington Dias recebeu o diretor-geral do Detran, Arão Lobo, para definir o projeto.
Para Dias, a iniciativa do projeto de educação de trânsito nas escolas vai refletir na formação de uma nova geração consciente no trânsito. “Trata-se de um projeto interdisciplinar junto à rede pública estadual de ensino para formar uma geração de condutores e usuários de modo geral, como o próprio pedestre, mais conscientes dos seus direitos e deveres de trânsito”, pontuou.
O programa deverá promover o desenvolvimento de propostas pedagógicas que se integrem às atividades escolares das escolas estaduais, formando cidadãos para um convívio social mais harmônico no trânsito. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também será uma das integrantes do programa.
“Nós estamos procurando formatar um convênio junto à Seduc para que com essa parceria possamos desenvolver ações visando a educação de trânsito que vai desde a conscientização do aluno de primeiro, segundo grau para atender ao que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro”, revela o diretor-geral do Detran.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …