Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, já tem data para ser inaugurado: 19 de outubro, Dia do Piauí. Conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), a obra vai interligar a região sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade, desafogando o trânsito.
Faltando duas semanas para a inauguração, os trabalhadores se concentram na pavimentação asfáltica e na iluminação. Foram usados 750 m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso possui 48 m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320 m de extensão, sendo 15,50 m de largura divididos em quatro pistas de 3,5 m.
 
“Vamos agora colocar o asfalto e em seguida a sinalização de tráfego na área”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.
Após a entrega do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. O rebaixamento vai interligar a pista que passa pela Rodoviária de Teresina em direção a Timon (MA).
Nas duas obras serão investidos R$ 24.345.820,85, recursos do programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal. “Esta obra é uma das prioridades do Governo Wellington Dias e é com muita alegria que vamos inaugurá-la no dia do aniversário de nosso estado”, concluiu Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Transportando criança com segurança na motocicleta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Uma situação muito comum para pai…