O concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota já está com as inscrições abertas e, para deixar os participantes ainda mais perto da premiação, o jurado do concurso e presidente da Abrademi (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações), Francisco Noriyuki Sato, dá algumas dicas aos participantes brasileiros. O concurso de arte pode levar o vencedor da etapa brasileira ao Japão.
Para o desenhista, o segredo de um bom desenho é ter uma ideia original, um lápis macio e ser feito sem pressa. “Se o tema é um carro do futuro, qual a diferença do carro do futuro com o o atual? Onde ele estará andando? Dentro da cidade, no campo, sobre o mar? Depois de pensar nisso tudo, é hora de colocar no papel as suas ideias. Faça o desenho com lápis macio, escolha e coloque as cores com muito cuidado e sem pressa”, orienta. 
No entanto, um desenho apenas com boas técnicas não é suficiente. Sato revela também que os jurados dão bastante importância para o significado e a originalidade da obra. “É fundamental que o título da obra seja coerente com o desenho”, enfatiza.
 
Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Carro dos Sonhos Toyota estimula a criatividade e trabalha a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.
 
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. De acordo com Sato, as crianças brasileiras têm grandes chances de ir ao país asiático. “Não falta talento às crianças brasileiras, mas elas desenham com pressa e isso acaba prejudicando o resultado final. É preciso que a ideia seja boa e o desenho seja bem feito”, conclui.
Os interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço:toyota.com.br/carrodossonhos até 15 de dezembro. Os desenhos deverão ser entregues em qualquer concessionária Toyota no Brasil ou enviados por correspondência no endereço descrito no regulamento também até o limite da data de inscrições.
 
Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site:toyota.com.br/carrodossonhos .
Sobre o concurso
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …