Home Notícias Fenabrave elege novo presidente e diretoria executiva

Fenabrave elege novo presidente e diretoria executiva

Comentários desativados em Fenabrave elege novo presidente e diretoria executiva

 

 
\"\"Alarico Assumpção Jr., empresário e concessionário representante das marcas Volvo, Hyundai e Honda, que assume o cargo em 1º. de janeiro de 2015, já desempenhou na entidade a função de Presidente Executivo nos últimos triênios e agora será o novo Presidente dos Conselhos Deliberativo e Diretor , sucedendo Flavio Meneghetti, que esteve à frente da Fenabrave entre 2012 e 2014.
 
Fazem parte da nova Diretoria Executiva da Fenabrave, que acompanhará Alarico Assumpção Jr. durante o Triênio 2015-2017, o 1º Vice-presidente, Luiz Romero C. Faria, e o 2º Vice-presidente, José Carneiro de Carvalho Neto, além dos vice-presidentes executivos Ricardo Lima, João Batista Simão, Marino Cestari Filho, Sergio Dante Zonta, Paulo de Tarso Costabeber e Antonio Figueiredo Netto. "Ad Hoc": Luciano Piana, José Maurício Andreta Jr., Luiz Antonio Sebben, Glaucio José Geara, Waleska Cardoso, Octávio Leite Vallejo, Perfil Alarico Assumpção Jr.
 
Natural da cidade de Araguari, Minas Gerais, e residente em Uberlândia/MG, o empresário Alarico Assumpção Júnior tem 60 anos, é casado e pai de três filhos. O novo presidente da Fenabrave, que atua no setor desde os 14 anos de idade, é diretor superintendente do Conselho de Acionistas da Holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos S/A (Volvo), Viking-Center – Seminovos Pesados, Urca Motors Veículos Ltda (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 21 empresas.
 
Na vida associativa, Alarico Assumpção Júnior foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da ABRAVO – Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), Conselheiro Deliberativo da Fenabrave (1992-2004) e Vice-Presidente da federação entre 2005 e 2008.
 
Há 21 anos, o empresário atua na Fenabrave, fazendo parte do Conselho Deliberativo, atuando como vice-presidente e, nas duas últimas gestões, ocupou a presidência executiva da entidade, entre 2009 e 2014.
 
A eleição foi realizada na sede da entidade, em São Paulo, e contou com votação da maioria absoluta das Associações de Marca que compõem a Federação. A Solenidade de Posse ocorreu na mesma data, em jantar no Espaço Leopolldo Itaim, em São Paulo-SP, reunindo lideranças da entidade e de toda a cadeia de produção automobilística do País.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis registra forte receita líquida do primeiro trimestre e crescimento em todas as regiões

As projeções de desempenho global do Grupo para o ano estão mantidas, com projeção de expa…