\"\" 

 
O brasileiro Henrique Baptista mostrou neste fim de semana o retrato da evolução obtida a bordo dos carros de Fórmula 3 com um ótimo desempenho na rodada dupla de Hungaroring do Euroformula Open. Sem nunca ter pilotado antes na pista húngara, conhecida por ser técnica e bastante travada, o pernambucano fez o máximo dos treinos que tinha disponível e o resultado acabou sendo refletido nas tomadas de tempo.
 
Em ambas as classificações, Baptista obteve a décima posição no grid de largada. Na primeira prova, realizada no sábado, Baptista largou bem e se aproveitou de um período de safety car (provocado por uma capotagem na primeira curva) para dar o pulo do gato na relargada, realizando duas excelentes ultrapassagens para se estabelecer em sexto lugar, somando seus primeiros pontos na temporada 2014.
 
\"\"
 
Já na segunda corrida, Baptista não conseguiu repetir o mesmo desempenho e ficou em 12º, mas o ritmo apresentado durante todo o fim de semana foi o grande trunfo do piloto. "Tudo na Fórmula 3 é novo para mim. Estamos progredindo a cada etapa e diminuindo a diferença que temos. Estamos chegando lá e agora vamos para Silverstone, uma pista que conheço muito bem, pois corri lá no ano passado de F-Renault", comenta Henrique.
 
O circuito de Silverstone, que recebe o Euroformula Open nos dias 19 e 20 de julho.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…