O financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 5.709 unidades em agosto, queda de 16,2% na comparação anual. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de motos zero quilômetro superaram as outras categorias de veículos no estado, ao somarem 2.529 unidades.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Do total, entre novos e usados, foram vendidos a crédito 2.975 automóveis leves, 2.608 motos e 113 pesados em agosto. No acumulado do ano, foram financiados 50.681 veículos, entre autos leves, motos e pesados. O volume representa uma queda de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
No Nordeste foram realizados 78.750 financiamentos em agosto. Desse total, 24.297 foram vendas a crédito de motos. Com isso, a região perdeu a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ocupando agora a segunda posição no ranking, atrás do Sudeste. 
No Brasil, os veículos financiados somaram 433.787 unidades em agosto, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 190.092 foram de unidades novas e 243.695 foram de usadas.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…