A Ford anunciou, durante a coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, que vai lançar o Mustang no Brasil, um dos esportivos de maior sucesso mundial. Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, afirmou que a previsão é iniciar a venda da linha no mercado brasileiro no último trimestre de 2017, com entrega das primeiras unidades no começo de 2018. 
Outras novidades apresentadas no evento são o Ka Trail, versão especial que chega ao mercado no próximo ano, o superesportivo Ford GT, a F-150 Raptor e duas versões do Mustang, o Shelby GT350R e o GT conversível. Também estão na mostra os recém-lançados Fusion EcoBoost e Hybrid 2017, o crossover de luxo Edge, o Focus com SYNC 3 e o New Fiesta como motor EcoBoost 1.0, trazendo tecnologias inovadoras.
“Vamos iniciar em breve a pré-venda do Mustang no Brasil, um dos carros mais esperados e admirados pelos brasileiros”, ressaltou Lyle Watters. “Assim como todas as inovações tecnológicas e de engenharia mostradas aqui no nosso estande, o Mustang é um grande exemplo da nossa paixão por carros e do que eles representam em termos de sonho e emoção para os consumidores.” 
Lyle Watters falou também sobre a estratégia da Ford na área da mobilidade, nova área de negócios na qual a empresa vem se expandindo rapidamente em vários mercados globais. “No Brasil, temos o projeto de compartilhamento de carros da frota com empregados da nossa fábrica em São Bernardo, que tem mostrado grande aceitação”, completou.
 
Mercado brasileiro
A Ford teve um crescimento de mais de 20% na média mensal de vendas no mercado brasileiro nos últimos quatro meses e foi a terceira colocada do ranking em outubro, mantendo participação acima de 10%.
“Temos aqui no salão uma mostra da nossa linha completa de produtos, todos equipados com tecnologias inovadoras focadas no consumidor, começando com o Ka e Ka+ no segmento de entrada, passando pelo New Fiesta, EcoSport, Focus e Ranger e o Fusion e Edge no segmento de luxo”, disse Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
 
Como exemplo, ele citou o fato de a Ford ser a única marca a oferecer controle eletrônico de estabilidade em todos os seus veículos, como item de série ou opcional. Destacou, ainda, equipamentos como o estacionamento automático, o piloto automático adaptativo com “stop and go” e o assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, que tornam os carros mais seguros e mais próximos da direção autônoma.
Destaques
A mostra da Ford no salão tem como destaque os lançamentos do ano: a linha 2017 do Fusion, sedã de luxo com os modelos 2.0 EcoBoost, 2.5 Flex e Hybrid, o crossover Edge e o New Fiesta com motor turbo 1.0 EcoBoost. A exposição inclui também os médios Focus Hatch e Focus Fastback, além do Ka, Ka+ e EcoSport, modelos mais populares da marca. O hatch compacto vai ganhar também uma versão especial, o Ka Trail, com acessórios de visual aventureiro que valorizam o seu design.
 
Na área de picapes, segmento em que a marca é líder mundial, a novidade é a Ranger 2017, com os modelos 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex. Como convidadas, há também a esportiva Ranger Wildtrak, desenvolvida na Austrália, e a gigante F-150 Raptor, versão off-road da picape mais vendida do mundo.
Na linha de carros de alto desempenho, a estrela é o Ford GT, exibido pela primeira vez no Brasil. O superesportivo, campeão deste ano em Le Mans com motor EcoBoost de 600 cv, além do design arrebatador é uma vitrine de novas tecnologias. O Mustang Shelby GT350R, de 553 cv, é outro modelo feito para as ruas e as pistas, com altas doses de adrenalina.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …