A Ford cresceu no mercado brasileiro em abril, elevando para 11,1% a sua participação. Este é o seu melhor resultado dos últimos cinco anos e representa um avanço de 1,7 ponto percentual comparado ao mesmo mês do ano passado.
Alguns dos destaques da marca foram as linhas Ka, Focus e Fusion. O Ford Ka registrou a melhor participação de sua história: ficou entre os três mais vendidos do mercado, com uma pequena diferença em relação aos dois primeiros. Na linha de sedãs compactos, o Ford Ka+ manteve a sua trajetória de crescimento, com uma participação recorde de 10,3% no segmento.
 
O Focus foi o líder do segmento de hatches médios, com uma participação de 28,1%. O Fusion manteve a liderança absoluta dos sedãs de luxo, com 77% dos emplacamentos no segmento. Completando a linha, o EcoSport ficou entre os dois primeiros do segmento de utilitários esportivos.
“Esse crescimento é significativo para a marca, em um momento de grande competitividade em todos os segmentos do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Ele mostra as vantagens de uma linha atualizada, com perfil global de tecnologia e inovação e produtos sintonizados com as necessidades e desejos dos consumidores.”
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…