A Ford confirmou a presença da Ranger Wildtrak como atração especial no Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo mês, em novo espaço para o evento na capital paulista, o São Paulo Expo. A apresentação do modelo é um exemplo do potencial de transformação da picape média global da marca.
Ao lado da já anunciada F-150 Raptor, a Ranger Wildtrak mostra a força da Ford no segmento de picapes, do qual é líder mundial. Vendida como versão topo de linha em mercados da Ásia, Oceania e Europa, ela se diferencia pelo visual esportivo.
Os seus equipamentos exclusivos incluem grade, para-choques, rodas de alumínio de 18 polegadas, maçanetas, retrovisores e rack com pintura especial. A cabine tem bancos, painel, portas e volante revestidos em couro com apliques ou costura na cor laranja.
Seu motor é o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, com câmbio automático de seis marchas – configuração também disponível na linha no Brasil. O vão livre do solo de cerca de 23 centímetros, o ângulo de entrada de 28 graus e o ângulo de saída de 25 graus garantem facilidade de rodagem em qualquer terreno, sem esquecer a capacidade de submersão na água de até 80 centímetros. O bloqueio eletrônico do diferencial traseiro otimiza a tração em pista escorregadia.
Como outros modelos da linha, a Ranger Wildtrak é um exemplo da nova tendência das picapes, que cada vez mais deixam de ser vistas apenas como um veículo de trabalho, ganhando mais conforto e tecnologia para o uso diário e viagens de lazer. Entre outros equipamentos, vem com alerta de manutenção na faixa, piloto automático adaptativo, câmera de ré, sensor de estacionamento e controle adaptativo de carga, que trabalha em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade. Seu sistema de conectividade SYNC, com tela de 8 polegadas, oferece comandos de voz para telefone, navegação, música e climatização.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…