O Ford GT conquistou o prêmio especial do júri na categoria de carros-conceito no Concurso de Arte e Elegância em Chantilly, na França. Realizado desde a década de 20, este é um evento de grande repercussão da indústria automotiva francesa que reúne moda e carros.
 
O concurso atraiu milhares de pessoas nos jardins do Palácio de Chantilly, próximo a Paris. Além dos carros de design mais avançado, teve também a exibição de centenas de modelos históricos.
Todo ano, os carros-conceito são exibidos no local ao lado de uma top model desfilando criações de alta costura. Acompanhado por uma modelo vestida pelo famoso estilista Haider Ackermann, o Ford GT foi um dos mais aplaudidos na exposição. Outros participantes foram o Renault Alpine Celebration, BMW 3.0 CSL Hommage R, DS Numero 9, McLaren 570S, Mercedes Concept Classe S Coupe e Mostro Zagato.
 
O Ford GT é o superesportivo mais avançado já produzido pela marca e traz diversas inovações tecnológicas como carroceria em fibra de carbono e alumínio, motor EcoBoost V6 de duplo turbo com mais de 600 cv e freios de carbono cerâmica. No próximo ano ele estará de volta à França, desta vez para competir na tradicional 24 Horas de Le Mans, prova em que fez história em sua primeira geração vencendo quatro títulos consecutivos nos anos 60.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…