A Ford inaugurou a filial Ford Peru SRL e iniciou oficialmente suas operações no mercado peruano, onde já comercializa os modelos Focus, Fusion, Escape, Explorer, Expedition, Ranger, F-150, Mustang, New Fiesta e EcoSport, estes dois últimos produzidos no Brasil. O objetivo é fortalecer a presença da marca naquele país, tanto em vendas como em serviços, e preparar o lançamento de futuros produtos com foco nos segmentos de sedãs, utilitários esportivos e picapes.
 
O estabelecimento de uma unidade própria de negócios no Peru reflete o crescimento econômico do país e a importância do mercado sul-americano como um todo dentro das operações globais da Ford. Enrique Alemany, presidente da Ford Argentina e Chile, também será responsável pelo comando da nova filial peruana.
 
"Nessa nova operação, combinamos os 100 anos de experiência em gestão e serviços da Ford Argentina com uma nova equipe local, que tem grande conhecimento da cultura e do mercado peruano. Além disso, o aprendizado que tivemos com a filial no Chile nos incentivou a abraçar este novo desafio", diz Enrique Alemany, presidente da Ford Argentina, Chile e Peru.
 
"O crescimento econômico que o país tem mostrado há mais de 10 anos nos levou a investir na instalação de operações próprias para poder trazer em primeira mão nossos produtos para os clientes", diz Gustavo Picciafuoco, gerente geral da Ford Peru.
 
A Ford Peru já conta com três distribuidores: Auto Summit Peru, Autoland e Autrisa. "Além de produtos de classe mundial, temos três distribuidores com capacidade garantida para oferecer um atendimento de vendas e serviços pós-venda de alta qualidade, com profissionais especializados e técnicos treinados na fábrica", completa Picciafuoco.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…